Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Pinheiros/Blausiegel na Superliga

15 dez 2007

Time de Luizomar de Moura ganha de virada e assume liderança do grupo B

São Paulo (SP) – O Finasa derrotou no início da tarde deste sábado o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 1, de virada, com parciais de 15/25, 25/21, 25/19 e 28/26, em 1h45 no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com o resultado, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura assumiu a liderança do grupo B da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008.

Depois de um início irregular, em que o adversário mostrou a sua principal virtude – o forte sistema defensivo -, o Finasa conseguiu encontrar o seu ritmo de jogo, com algumas alterações feitas pelo treinador na equipe. Um exemplo disso foi a atacante Silvana que substituiu Natália no primeiro set, ficou até o final da partida e acabou ganhando o Troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ao destaque do jogo.

“Conseguimos uma vitória muito importante, mas que não pode esconder os erros apresentados. O Finasa entrou um pouco passivo no jogo, mas no decorrer da partida as jogadoras conseguiram se ajudar”, comentou a atleta mineira, de 19 anos. “Dedico este troféu ao Luizomar, que me ajuda muito.”

Paula Pequeno também ficou feliz com o resultado, mas também lembrou a importância de aprender com os erros. “Tentamos imprimir o nosso ritmo desde o início, mas não foi possível. Ainda temos de evoluir bastante e corrigir detalhes técnicos”, disse a jogadora brasiliense de 25 anos. “Nosso ponto forte, mais uma vez, foi a união e a concentração nos momentos decisivos.”

Já Luizomar destacou a força do elenco do Finasa. “Ganhamos uma partida importante graças a jogadoras como Silvana, Carol e Adenízia, que vieram do banco. Elas conseguiram arrumar a equipe”, observou o treinador. “Perdemos muitos contra-ataques no primeiro set e o Pinheiros defendeu muito também. Temos passar por situações como essa para o grupo crescer.”

O atual campeão paulista faz a sua terceira partida na competição na quarta-feira, a partir das 20h30, diante do Mackenzie/Cia do Terno (MG), no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Este será o primeiro jogo do Finasa diante de sua torcida. A entrada no ginásio é gratuita.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Andréia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Carol Albuquerque, Silvana, Suelle, Adenízia e Tandara. Já o Pinheiros/Blausiegel contou com Estela, Joycinha, Dani Oliveira, Ângela Moraes, Juliana, Nikolle e Arlene como líbero. Também entraram Danielle, Marcinha, Flávia e Thais.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560