Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Paulistabo e está na decisão

19 nov 2006

Osasco (SP) – O Finasa está na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2006. Neste domingo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura venceu o Paulistano/Fiat de virada por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/18, 25/22 e 25/23, em pouco menos de duas horas, e fechou em dois a zero o playoff semifinal do Estadual. O Finasa vencera o primeiro jogo, fora de casa, por 3 sets 0.

Com a vitória, o atual campeão paulista chega à final do regional mais importante do país pelo sexto ano consecutivo, sendo que venceu o campeonato nas cinco vezes anteriores em que esteve na decisão. Desta vez, o Finasa terá pela frente o conjunto do São Caetano/Mon Bijou, que fechou sua série diante do Pinheiros/Blue Life também em duas partidas. O primeiro jogo da final está marcado para o sábado, dia 25, em Osasco.

O Finasa não contou nesta partida com a participação de Carol Gattaz e Paula Pequeno, que conquistaram o vice-campeonato mundial com a seleção brasileira no Japão na última semana. A comissão técnica avaliou que, devido ao cansaço da viagem, era melhor preservá-las para as finais da competição. Paula, no entanto, esteve no ginásio incentivando as companheiras de time.

O grupo comemorou muito a classificação para as finais do Paulista. “Era obrigação nossa chegar à decisão. Nós estamos de parabéns porque o Paulistano/Fiat jogou muito bem, o que só nos faz crescer para a série contra o São Caetano”, diz a levantadora Fernandinha.

Já o técnico Luizomar de Moura não encondeu a emoção por chegar à decisão. “Não quero falar de resultado. Quero falar de crescimento, porque as relações deste time estão cada vez mais sólidas. E é isto que importa. A cada semana criamos mais conjunto e agora com a Paula e a Carol vamos ter ainda mais opções”, explica o treinador do Finasa.

Para a central Valeskinha o grupo deve adotar, diante do São Caetano/Mon Bijou, a mesma postura e dedicação demonstradas na série semifinal. “De uma equipe como o Finasa sempre se espera que faça a final. Porém, tivemos alguns tropeços, mas que serviram para a nossa evolução, sempre buscando a superação”, finaliza. A ponteira Natália foi a maior pontuadora com 16 acertos.

O Finasa entrou em quadra com a levantadora Fernandinha, as centrais Valeskinha e Juciely, as ponteiras Raquel e Natália, a oposto Elisangela e a líbero Arlene. Entraram ao longo do jogo Fabiana Berto, Silvana e Adenízia. Já o Paulistano/Fiat iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, Marina, Ednéia, Thaís, Mari Ellen, Joycinha e a líbero Michelle. Entraram também Fernanda Garay, Lia e Jordane.

Fonte: ZDL

Veja também: