Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE OUTRA E MANTÉM LIDERANÇA NO PAULISTA

03 out 2005

Osasco (SP) – Em mais uma boa partida, o Finasa derrotou no início da noite deste sábado o Brasil Telecom/São Bernardo por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/19, em 1h12 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o tricampeão da Superliga manteve a invencibilidade e a liderança no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Esta foi a nona vitória da equipe dirigida pelo técnico Paulo Coco, a segunda no returno da competição.

Com boa recepção e saque forçado, o Finasa conseguiu mais uma vez impor o seu ritmo de jogo para a alegria da boa torcida que compareceu ao ginásio municipal, depois de mais de um mês sem o time atuar na cidade. O Brasil Telecom, a única equipe a vencer sets do Finasa (ganhou dois no primeiro turno), teve muitas dificuldades para armar suas jogadas.

Quando vencia o segundo set por 17/11, a atacante Bia chocou-se com Arlene ao tentar salvar uma bola e teve luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Ela foi substituída pela juvenil Gabi e encaminhada para fazer uma radiografia.

O técnico Paulo Coco ficou satisfeito com o desempenho do time. “A atuação da equipe foi muito boa e, mesmo depois da contusão da Bia, o Finasa manteve a concentração”, comentou o treinador. “A vitória foi muito importante porque o Brasil Telecom é um dos candidatos ao título.”

A meio-de-rede Viviane também deixou a quadra satisfeita com o rendimento do time. “Jogamos bem à vontade e felizmente conseguimos impor o nosso ritmo de jogo”, observou. “Apesar de relaxarmos um pouco nos finais dos sets, acho que o time está de parabéns.”

A equipe retoma na segunda-feira os treinamentos para a partida de quarta-feira, contra o UMC/Flex Pé, em Mogi das Cruzes. A novidade nos treinos será a presença de Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, que defenderam a seleção brasileira na conquista do título sul-americano em La Paz, na Bolívia.

Elas reforçarão o Finasa por apenas duas semanas, já que no dia 16 se reapresentam ao técnico José Roberto Guimarães, iniciando a preparação da seleção para a Copa dos Campeões, que será disputada em novembro no Japão.

O time só não estará completo porque as atacantes Mari e Paula ainda se recuperam de contusões. Paula está em tratamento intensivo de uma lesão na sola do pé direito, enquanto Mari volta de uma cirurgia no ombro direito.

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Viviane, Lígia, Soninha, Luciana e Arlene como líbero. Também jogaram Gabi, Danielle Lins e Adenízia. Já o técnico William Carvalho, do Brasil Telecom, jogou com Fernandinha, Juciely, Flávia, Thais, Juliana, Fernanda Berti e Stepahny como líbero. Entraram também Flavinha, Tandara e Fernanda Isis.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560