Vôlei de Quadra
Publicado 26 de março de 2006
CompartilharMacaé (RJ) – O Finasa derrotou o Oi/Macaé por 3 a 1, com parciais de 25/17, 13/25, 25/17 e 25/16, em 1h52 de partida, neste domingo à tarde, no Ginásio Maurício Bittencourt, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o tricampeão brasileiro abriu 2 a 0 nas semifinais e precisa de mais uma vitória para fechar o playoff e garantir participação na quinta decisão consecutiva da Superliga Feminina de Vôlei.
O terceiro jogo da série melhor-de-cinco está marcado para quinta-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, quando o Finasa terá novamente o apoio de sua torcida.
Com muitas goteiras na quadra, causadas pelas fortes chuvas que caíram durante toda a partida, o segundo jogo das semifinais teve um ritmo totalmente atípico, com a necessidade de ser interrompido constantemente para a secagem do piso. Mesmo assim, o Finasa começou melhor, impondo um saque tático eficiente e muitas dificuldades para o adversário na recepção. O resultado foi a vitória tranqüila por 25/17, em 26 minutos, no set mais rápido da partida.
O time de Osasco voltou jogando bem no segundo set, chegando a abrir 4/2. Com Eth no lugar de Marcelle, porém, o Oi/Macaé conseguiu reverter a situação. O passe melhorou muito e a levantadora pôde distribuir melhor as jogadas. Ao mesmo tempo, o Finasa perdeu a concentração e, nem de longe, repetiu a atuação da série anterior, sendo superado por 13/25, em 28 minutos.
Com o saque eficiente de novo, correções feitas na recepção, armada com Arlene, Monique, Mari e Valeskinha, e boa marcação do bloqueio, o Finasa recuperou o comando do jogo a partir do terceiro set, vencendo bem as séries por 25/17 e 25/16, em 30 e 28 minutos, respectivamente.
A levantadora Carol Albuquerque distribuiu muito bem as jogadas. Um exemplo disso é que Bia, Monique e Mari marcaram 15 pontos, enquanto Carol Gattaz fez 13, mostrando boa divisão na pontuação. Mari acabou eleita a melhor jogadora da partida pela Confederação Brasileira de Vôlei, ganhando o troféu VivaVôlei.
“Graças a Deus estou melhorando a cada partida e preciso melhorar ainda mais para recuperar meu ritmo de jogo”, comemorou a atacante Mari, que se submeteu a uma cirurgia no ombro direito no ano passado. “Me senti mais solta em quadra e acho que pude ajudar mais o Finasa.”
A capitã Valeskinha ficou satisfeita com a segunda vitória por 3 a 1 no playoff, mas fez questão de lembrar do segundo set. “Demos a oportunidade para as jogadoras do Oi/Macaé gostarem da partida”, disse. “A parcial não reflete de forma alguma a realidade da partida. Foi um set totalmente atípico.”
O técnico Paulo Coco, por seu lado, mostrou-se preocupado em não comemorar a classificação antes da hora. “Demos dois passos importantes e conseguimos 66% de nosso objetivo. Mas ainda falta muito. O Macaé tem um time bom, com jogadoras experientes e temos de respeitá-las”, comentou o treinador. “Elas vão vir mais concentradas e focadas ainda na próxima partida”, completou Paulo Coco, que gostou do desempenho do bloqueio. “Tem sido o nosso principal fundamento e nesta partida foi novamente muito bem.
O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Monique, Mari e Arlene, como líbero. Entraram também Fabiana Berto, Soninha e Natália. O Oi/Macaé, dirigido por Luizomar Moura, contou com Marcelle, Elisângela, Renata, Daniela, Fofinha, Érika e Michelle como líbero. Também jogaram Eth, Natália e Giovanna.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball