FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa vence o Brasil Telecom na Superliga

Publicado 16 de fevereiro de 2006

Compartilhar

Osasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta quarta-feira o Brasil Telecom, de Brasília, por 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/16, 25/19 e 25/23, em 1h32min de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Esta foi a 11ª. vitória do tricampeão brasileiro na Superliga Feminina de Vôlei. Vice-líder da competição, o time orientado pelo técnico Paulo Coco volta a jogar no sábado, diante do Blue Life/Pinheiros, em São Paulo.

Sem a atacante Paula Pequeno, grávida de cinco meses, que acompanhou o jogo das arquibancadas, Paulo Coco resolveu dar ritmo para suas jogadoras. A levantadora Carol Albuquerque, recuperada de uma lesão na sola do pé, começou jogando pela primeira vez na Superliga, assim como a ponteira norte-americana Monique Evans, contratada para substituir Paula.

Com as mudanças, o Finasa teve algumas dificuldades no primeiro set, principalmente de entrosamento. A atacante Mari também mostrou instabilidade e acabou substituída por Soninha, logo no início do jogo, depois de errar ataques consecutivos. Soninha entrou muito bem em quadra e acabou ganhando o Troféu VivaVôlei da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), eleita a melhor atleta da partida.

Depois do susto do primeiro set, o time de Osasco acertou o passe e Carol Albuquerque começou a ter maior tranqüilidade para distribuir as jogadas. Com isso, o Finasa impôs seu ritmo e conseguiu mais uma excelente vitória na competição. A atacante Bia foi a maior pontuadora da partida, com 28 pontos.

Soninha ficou muito feliz com a atuação. “É muito bom entrar bem no jogo e, principalmente, passar confiança para o grupo”, disse a atleta. “A recompensa maior ainda foi ter ganho o VivaVôlei da CBV.”

Bia, muito marcada no início do jogo, conseguiu reverter a situação no decorrer da partida. “Ficou difícil para o bloqueio me marcar depois do segundo set. Estou entrando no meu melhor ritmo e espero continuar assim até o final da Superliga.”

Paulo Barros não gostou, de uma maneira geral, do desempenho da equipe. “Acho que este foi o pior desempenho do Finasa na competição. O Brasil Telecom evoluiu muito em relação ao primeiro turno, mas nós pioramos. Vamos conversar e corrigir as falhas para o restante do torneio”, comentou.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Mari, Monique Evans e Arlene como líbero. Entraram também Fabiana Berto, Soninha e Luciana. O Brasil Telecom, dirigido pelo técnico William Carvalho, contou com Fernandinha, Fernanda Berti, Thais, Flávia, Fernanda Ísis, Mari Helen e Stephany, como líbero. Também jogaram Flavinha, Cris, Denise, Tandara e Juciely.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais