Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE NA ESTRÉIA DA SALONPAS CUP

02 out 2004

O Finasa estreou com vitória na sua caminhada rumo ao tricampeonato do torneio internacional feminino de vôlei Salonpas Cup. A equipe orientada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou o Club Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/17 e 25/8, em apenas 56 minutos de partida, disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Neste domingo, a partir das 13 horas, o pentacampeão paulista e bicampeão brasileiro enfrenta o USC Munster, da Alemanha, também no Ibirapuera, com transmissão pela BandSport.

Campeão das edições do torneio em 2001 e 2003, disputadas em Salvador e Fortaleza, respectivamente, o Finasa fez uma boa partida, imprimindo um ritmo forte desde o início. Com o saque forçado, conseguiu bom rendimento no bloqueio e no contra-ataque. A juvenil Nikolle, que substitui Mari, contundida, foi um dos destaques da equipe, principalmente no ataque.

Já o time peruano, bem mais baixo do que o brasileiro, mostrou limitações em vários fundamentos, facilitando um pouco a vitória do Finasa.

“Esperávamos maiores dificuldades na partida”, admitiu a levantadora Gisele. “Mesmo assim, acho que o Finasa fez a sua parte, jogou com empenho e concentração o tempo todo. Como estamos treinando há pouco tempo com o time completo, acho que foi bom pegar um adversário menos forte na estréia.”

O técnico José Roberto Guimarães também ficou satisfeito com a estréia. “Fiquei contente com a postura geral do grupo, que jogou com seriedade e eficiência, principalmente nos contra-ataques. Merecemos o resultado porque não demos chances para o adversário”, comentou o treinador, que só não colocou Mari, contundida, em quadra. “A tendência a partir de agora, porém, é de termos jogos mais difíceis. O time alemão, por exemplo, é mais experiente e tenho certeza de que irá exigir mais.”

O Finasa jogou com Gisele, Nikolle, Valeskinha, Carol, Luciana, Érika e Arlene, como líbero. Também entraram Daniela, Bia, Ana Cristina e Paula. O Club Regatas Lima contou com Teresa, Carol, Marjorie, Milagros, Gisela, Leila e Janeth como líbero. Entraram também Esmeralda, Kely e Rosa Garcia.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560