Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE MRV/MINAS E FAZ A QUARTA FINAL CONSECUTIVA

17 mar 2005

Osasco (SP) – Pela quarta edição consecutiva, a Superliga feminina de vôlei terá o Finasa/Osasco (SP) na final. Nesta quarta-feira (16.03), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a equipe paulista encontrou dificuldades e só venceu o MRV/Minas (MG) no tie-break: 3 sets a 2 (25/14, 23/25, 25/27, 25/19 e 15/8), em 2h05. Assim, fechou a série melhor de cinco das semifinais em 3 a 0. Agora, só aguarda seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Oi Campos (RJ) e Rexona-Ades (RJ), que vence a série por 2 a 1.

O nome da partida foi a ponteira Bia, do Finasa/Osasco, que levou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra. Ela também foi a maior pontuadora, com 25 acertos. Só no tie-break, ela foi responsável por oito dos 15 pontos da equipe. “Estou muito feliz pela classificação, apesar de não ter gostado da atuação da equipe num todo. Mas fechamos a série em 3 a 0 e chegamos à final numa fase ascendente. Teremos um tempinho para descansar para voltarmos com tudo na final”, declarou Bia.

Paulo Coco, assistente técnico de José Roberto Guimarães no Finasa/Osasco, fez um resumo da atuação da equipe. “Depois de um excelente primeiro set, o time deu uma vacilada e o MRV/Minas, que é um time jovem e com potencial, se aproveitou. Nossa equipe deu moral a elas e, para correr atrás, fica muito difícil. Só quando voltamos a forçar o saque, no quarto set, é que tivemos novamente o controle da partida. O mais importante é termos chegado à final, e fechando em três jogos”, analisou.

Apesar da derrota, o técnico da equipe mineira, Emmanuel Arnaut, ainda assim tinha a certeza do dever cumprido. “Fico feliz pela nossa apresentação, mas não satisfeito pelo resultado final nessas semifinais. Esperava pelo menos uma vitória, que quase veio. Aprendi demais e todas têm muito a aprender também. O grupo é muito jovem e espero que a base seja mantida para colhermos frutos mais à frente. O projeto era mesmo de renovação e ficamos entre os quatro melhores”, desabafou Manu.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Carol, Bia, Érika, Mari, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero: Arlene.Entraram: Danielle, Nikolle, Paula e Ana Cristina.Técnico: José Roberto Guimarães.

MRV/MINAS – Ana Tiemi, Joyce, Fernanda Garay, Soninha, Thaisa e Edneia. Líbero: Verê.Entraram: Paula, Suelen e Joycinha.Técnico: Emmanuel Arnaut.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560