Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE MRV E MANTÉM LIDERANÇA

13 dez 2004

Belo Horizonte – O Finasa derrotou neste domingo à tarde o MRV/Minas por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/15, em pouco mais de uma hora de partida, na Arena Juscelino Kubistchek, em Belo Horizonte. Com o resultado, o bicampeão brasileiro manteve a invencibilidade e a liderança da competição, a mais importante do calendário nacional. O Finasa folga na rodada de meio de semana e volta a jogar no sábado contra o Sesi Esporte, em Uberlândia, novamente em Minas Gerais.

Com disciplina tática e forte ritmo de jogo, o time orientado pelo técnico José Roberto Guimarães conseguiu outra boa exibição na Superliga. Foi a quarta partida e a quarta vitória por 3 sets 0, com 100% de aproveitamento. A levantadora Ana Cristina voltou a ser um dos destaques da equipe, distribuindo muito bem as jogadas e colocando todas as atacantes em ação. Com o desempenho, ela ganhou pela segunda partida seguida o Troféu VivaVôlei, dado para a melhor jogadora da partida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

As duas equipes, que decidiram o título nas últimas três edições da Superliga, estavam invictas. Por isso, a expectativa era de uma partida bem mais equilibrada. Ao contrário, porém, mesmo com o apoio da torcida, o MRV não reeditou as suas melhores atuações, cometendo muitos erros (30 contra 15 do time paulista). O Finasa se aproveitou da situação e fez a sua parte, com saque tático e boa dinâmica.

Zé Roberto aproveitou a folga no marcador e, mais uma vez, deu oportunidade para a atacante Érika atuar como levantadora no segundo set. Paula substituiu Ana Cristina quando o Finasa vencia por 21/11 e Érika armou as jogadas até fechar o set por 25/14.

O Finasa manteve o domínio da partida no terceiro set, vencido por 25/15. Bia foi a maior pontuadora da equipe, com 13 pontos.

“Esta foi, sem dúvida, a nossa melhor partida na Superliga. Jogamos muito bem e assim fizemos o jogo ficar mais fácil”, comemorou Zé Roberto. “Atuamos bem em todos os fundamentos, especialmente no bloqueio e na defesa, e isso foi muito importante em nossa primeira partida fora de casa.”

Ana Cristina também comemorou bastante. “Como mineira, tive uma torcida particular no ginásio, que me trouxe um pouco de sorte e boa energia”, comentou. “Estou aproveitando a chance que estou tendo e, sobretudo, contando com o apoio de todas as outras jogadoras. O Troféu VivaVôlei é mais um estímulo.”

A atacante Érika lamentou ter ficado um pouco nervosa no terceiro set, quando levou cartão amarelo por exceder na comemoração de um ponto. “A pressão da torcida do MRV é muito grande e é difícil manter o equilíbrio”, afirmou. “Mas estou feliz pela quarta vitória da equipe e pela boa atuação do grupo.”

O Finasa jogou com Ana Cristina, Mari, Valeskinha, Carol, Érika, Bia e Arlene como líbero. Entrou também Paula. No MRV/Minas, dirigido pelo técnico Manu, começaram jogando Ana Tiemi, Joycinha, Thaisa, Ednéia, Fernanda, Soninha e Verê como líbero. Também entraram Isabel, Joyce, Lira e Paula.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560