FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA VENCE MRV E ESTÁ NA FINAL DA SALONPAS CUP

Publicado 09 de outubro de 2004

Compartilhar

O Finasa/Osasco derrotou neste sábado à tarde o MRV/Minas, que joga o paulista por São Bernardo do Campo, por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/22, em 1h12 de partida, e disputa neste domingo, a partir das 10 horas, a final do torneio internacional feminino de vôlei Salonpas Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O adversário seria definido na outra semifinal, entre Rexonas-Ades e UCS Munster, da Alemanha, ainda neste sábado. O bicampeão brasileiro tenta o tricampeonato da competição. A decisão terá transmissão ao vivo pela TV Globo dentro do programa Esporte Espetacular.

Campeão das edições de 2001 e de 2002, disputadas em Salvador e em Fortaleza, respectivamente, o Finasa precisou de paciência e concentração para garantir a vaga para mais uma final do torneio. Afinal, ainda sem o entrosamento ideal, teve problemas principalmente na recepção e nos contra-ataques. Mesmo assim, conseguiu impor seu ritmo de jogo e esteve sempre à frente do marcador.

A novidade da equipe foi a meio-de-rede Daniela, que pela primeira vez no torneio começou como titular no lugar de Carol. Melhor bloqueadora do jogo, a atleta mostrou-se bastante feliz após a partida. “Estou treinando bastante e estou pronta para jogar sempre que o time precisar. Acho que tive uma boa atuação. O importante é ajudar o grupo”, disse a jogadora paulistana, de 24 anos e 1,85 m. “Vamos torcer para o nosso time fazer outra boa partida na final.”

O técnico José Roberto Guimarães gostou da disciplina tática da equipe na semifinal. “Marcamos bem as jogadas do fundo do MRVe tivemos um bom saque também”, lembrou o treinador. “Mas ainda precisamos melhorar muito em alguns detalhes, principalmente na recepção e nos contra-ataques, fundamentos em que ainda cometemos erros.”

Zé Roberto ficou satisfeito também com a atuação de Mari, que jogou toda a partida. “Ela mostrou mais ritmo e teve melhor entrosamento com a Gisele. Ela está totalmente recuperada da contusão, o que é muito bom”, comentou.

O Finasa jogou com Gisele, Bia, Valeskinha, Daniela, Érika, Mari e Arlene, como líbero. Entrou também Ana Cristina. Já o MRV, orientado pelo técnico Emmanuel Arnaut, o Manu, contou com Isabel, Joyce, Thaisa, Edneia, Sonia, Joycinha e Verê como líbero. Também jogaram Fernanda, Lira e Ana Takagui.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Divisão Especial

    AA São Caetano monta time competitivo para a temporada 2026-2027

    Leia mais
  • Divisão Especial

    SESI Bauru e SESI Vôlei Bauru apresentam elencos de vôlei para temporada 26-27

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Copa Piratininga Adulto Masculino reúne seis equipes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Time Jundiaí conquista vice-campeonato estadual dos Jogos Abertos da Juventude

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Quinta edição da Copa Vôlei Renata movimenta Taquaral no próximo final de semana

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Dupla do Sesi Bauru, Mateus Bender e Thiery são convocados para Seleção Brasileira B

    Leia mais