Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Minas na penúltima rodada do quarto turno

05 mar 2009

 


Fonte: ZDL


 


Time mantém-se invicto nesta fase e já pensa na partida contra o Pinheiros/Mackenzie no sábado, em São Paulo


 


Belo Horizonte (MG) – O Finasa ganhou nova partida nesta penúltima rodada do quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que já está classificada para os playoffs da competição, venceu o Minas Tênis Clube por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/12, em 1h12 de partida, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O atual campeão paulista conseguiu a 19ª vitória no campeonato e manteve a invencibilidade neste turno no grupo B.


 


Depois de um grande intervalo, por causa da paralisação na tabela causada pelo carnaval, o Finasa mostrou que não perdeu o ritmo de jogo, mesmo porque treinou durante as tradicionais festas de Momo. Com o saque forçado, bom posicionamento do bloqueio e velocidade nos contra-ataques, o campeão paulista conseguiu mais um resultado importante no torneio.


 


A oposto Lia, maior pontuadora do confronto como 14 acertos, ganhou o troféu VivaVôlei, prêmio dado pela Confederação Brasileira da modalidade à melhor jogadora da partida. “Fiquei muito feliz com o prêmio, que não é só meu, mas de todo o grupo. Estou contente só por integrar o time”, comentou a atacante carioca. “O time jogou com alegria, principalmente a partir do segundo set, e é isso que deve ocorrer também diante do Pinheiros na decisão do turno.”


 


Luizomar lembra que o Finasa encontrou algumas dificuldades no início da partida, mas que tudo isso é válido. “Foi mais um resultado importante e é sempre bom passar por momentos complicados para o crescimento e amadurecimento do grupo”, disse. “Nunca é fácil ganhar na Arena, onde o Minas tem sempre um grande apoio. Esta vitória dá mais moral para o time para o jogo de sábado.”


 


Nas três primeiras rodadas neste turno, o Finasa já havia derrotado o Praia Clube/Futel (MG), Sport/Maurício de Nassau (PE) e Medley/Banespa (SP) todos por 3 sets a 0. A equipe soma 19 vitórias e já garantiu a segunda colocação na classificação geral.


 


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Lia, Adenízia, Thaísa, Sassá, Natália e a líbero Camila Brait. Entraram depois Suelle, Ana Tiemi, Bárbara e Stephany. Já o Minas Tênis Clube, do técnico Jarbas Ferreira, contou com Dani, Ellen, Camila, Rupia, Ednéia, Priscila e a líbero Verê. Entraram também Natália, Rafaella e Wine.


 


A atacante Paula Pequeno, recuperada de uma lesão no joelho esquerdo, ficou entre as 12 jogadoras inscritas por Luizomar na partida, mas não entrou em quadra.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560