Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE MINAS DE VIRADA NA SALONPAS CUP

01 set 2005

São Paulo (SP) – O Finasa venceu nesta quarta-feira o Minas por 3 sets 2, parciais de 17/25, 16/25, 25/20, 25/17 e 16/14, e garantiu a classificação para as semifinais da Salonpas Cup. O time do técnico Paulo Coco teve muita dificuldade para superar as mineiras, única equipe invicta na competição até então. Nesta quinta-feira, o Finasa disputa sua última partida da primeira fase, contra o Proyecto Nacional, da República Dominicana, às 18 horas, com chance de terminar a primeira fase em primeiro lugar.

O Minas começou dominando as paulistas, com um volume de jogo surpreendente. Contando com a precisão da oposto Joyce, com sete pontos no primeiro set, as mineiras fecharam a primeira e a segunda parciais com facilidade.

No terceiro set, a reação da equipe de Osasco começou com o forte bloqueio imposto diante das jovens jogadoras mineiras. O Finasa marcou sete pontos no fundamento, fechando por 25/20. No quarto set, a regularidade do Finasa prevaleceu.

No quinto e decisivo set, a experiência paulista fez a diferença. Perdendo por 13 a 9, o Finasa virou o jogo, vencendo por 16 a 14. A ponta Paula Pequeno, uma das quatro jogadoras da equipe que defendem a seleção brasileira, foi a principal pontuadora do time, com 20 pontos.

A capitã Valeskinha considerou a vitória fruto da calma da equipe. “Nós abrimos a guarda e erramos bolas que eram previsíveis. O primeiro e o segundo set foram horríveis, mas reagimos. No tie-break, o jogo foi mais equilibrado. Estávamos atrás, mas a partir do momento em que acreditamos que a vitória era possível, forçamos o saque, melhoramos o bloqueio e até a defesa. Ganhamos quando botamos a cabeça no lugar”, afirmou.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Soninha e Arlene (líbero). Entraram Mariana, Fabiana Berto e Luciana. O Minas jogou com Fernanda, Cláudia, Joyce, Verônica, Ana Tiemi, Ednéia e Flávia (líbero).

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560