31 jul 2008
Adversário da decisão de domingo, às 11h30, será o Pinheiros/Mackenzie
Osasco (SP) – O Finasa venceu, de virada, no início da noite desta quinta-feira o Medley/Banespa por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/18 e 25/22, em 1h41 de partida, disputada no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura classificou-se para a final da Copa São Paulo Feminina de Vôlei de 2008. O adversário da decisão, marcada para domingo, às 11h30, será o Pinheiros/Mackenzie, que derrotou o São Caetano/Blausiegel nas semifinais desta quinta por 3 a 0 (25/19, 25/17 e 25/22). A final será também no Ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo pela SporTV.
Campeão do torneio sub-21 dos Jogos Regionais de São Paulo e invicto na Copa São Paulo, o Finasa demonstrou um pouco de falta de entrosamento, natural no início de temporada. A equipe acabou cometendo muitos erros no começo da partida, facilitando o trabalho do adversário. A partir do segundo set, porém, com bom desempenho da oposta Lia e da meio-de-rede Adenízia, o Finasa manteve o jogo sob controle e obteve mais uma importante vitória.
“A equipe não conseguiu apresentar um bom jogo. O time tem treinado bem melhor, mas a atuação do grupo não foi solta, natural”, comentou a levantadora Ana Tiemi. “O que importa, porém, foi o resultado e a classificação para a final de domingo.”
A oposto Lia concorda com Ana Tiemi. “Tivemos uma partida atípica, em que não conseguimos impor o nosso forte ritmo de jogo”, disse. “Estamos cientes dos erros apresentados e vamos tratar de corrigi-los para a decisão.”
O técnico Luizomar de Moura elogiou o adversário. “O Banespa fez uma grande partida, explorando suas características de time mais baixo e de muita habilidade”, lembrou. “Estamos numa fase de treinamento forte, principalmente físico e isso trava um pouco as atletas.”
Assim como na primeira fase da competição, o Finasa não contará com quatro importantes jogadoras (Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Sassá e Thaísa), que integram a seleção brasileira que está no Japão preparando-se para disputar a Olimpíada de Pequim.
O Finasa jogou com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Também entrou Silvana. Já o Medley/Banespa, dirigido por Alexandre Rivetti, contou com Luciana, Neneca, Paula, Ingrid, Renata, Ciça e Tica como líbero. Também jogaram Jéssica, Elis, Nanda e Luciane.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball