Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Medley/Banespa, de virada, e sai na frente no p

27 mar 2008

Campeão paulista abre 1 a 0 na série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga

Osasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta quarta-feira o Medley/Banespa por 3 a 1, de virada, com parciais de 21/25, 25/16, 25/9 e 26/24, em 1h40 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o campeão paulista abriu 1 a 0 na série melhor-de-três partidas do playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. Agora, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura precisa vencer o jogo de sábado, às 10 horas, novamente em Osasco, para fechar a série e assegurar vaga nas semifinais.

Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação, o Finasa enfrenta o Medley/Banespa, sétimo colocado, na abertura dos playoffs. Sem eficiência no saque e problemas na recepção, o atual campeão paulista começou o jogo com muitas dificuldades.

Desfalcado da líbero Marcelinha, com dores musculares, substituída por Martina, que estreou na competição, o Finasa demorou para impor o seu ritmo de jogo. Luizomar precisou fazer algumas alterações, como a entrada de Suelle e Tandara nos lugares de Natália e Elisangela para o time mostrar força novamente.

A irregularidade das duas equipes, porém, foi evidente até mesmo nas parciais. Depois de vencer o terceiro set por 25/9, por exemplo, o Finasa teve muito trabalho para fechar o quarto set por 26/24, depois de estar perdendo por 18/23.

A atacante Suelle, de 20 anos, ganhou o Troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta em quadra, e a meio-de-rede Adenízia foi a maior pontuadora, com 14 acertos.

Para Paula Pequeno, a melhor atacante da Superliga, o time conseguiu o seu primeiro objetivo nesta fase. “Não foi fácil, mas a vitória é muito importante na nossa caminhada rumo às semifinais. O nosso adversário exigiu muito e espero que a gente não encontre tanta dificuldade no sábado”, comentou a atleta brasiliense de 26 anos.

O assistente técnico Jefferson Arosti lamentou os erros cometidos, mas preferiu também comemorar a importante vitória. “Estamos mais pertos das semifinais e isso é muito importante. O nosso passe não funcionou e vamos tentar corrigir o problema para a próxima partida.”

O jogo de sábado, que estava previsto para o ginásio do Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro, foi transferido para o Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Segundo a CBV, o Banespa vai organizar um evento internacional em seu ginásio e abriu mão do mando de jogo.

O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Martina como líbero. Também entraram Suele, Silvana, Ana Tiemi e Tandara. Já o Banespa, orientado pelo técnico Alexandre Rivetti, contou com Luciana, Jessica, Paula Neves, Luciane, Elis, Ana Paula e Tica como líbero. Jogaram também Erica, Simone e Tia.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560