Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence mais uma e mantém invencibilidade

15 fev 2008

Líder do campeonato superou nesta quinta-feira o Vôlei Futuro, em Araçatuba

Araçatuba (SP) – O Finasa manteve, na noite desta quinta-feira, a invencibilidade no terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei 2007/2008. Fora de casa, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/23, em 1h19min de jogo, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Com o resultado, o atual campeão paulista permanece na liderança do grupo B, com 100% de aproveitamento.

Apesar de atuar fora de casa, o Finasa fez uma partida segura, conseguiu se impor desde o início do duelo e volta para Osasco nesta sexta-feira com mais uma vitória. O destaque do time na partida desta noite foi a ponteira Paula Pequeno, que ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), “Foi uma vitória importante porque conseguimos vencer em três sets e, de certa forma, poupar um pouco o time da maratona de jogos. O Vôlei Futuro mostrou qualidade, mas conseguimos nos impor e vencer”, disse Paula, que dedicou o troféu à filha Mel. Com 14 pontos, a ponteira dividiu com a meio-de-rede Adenízia a condição de maior pontuadora do jogo.

O técnico Luizomar de Moura comemorou a vitória especialmente por um fator. “Agora, estamos bem mais próximos da final do terceiro torneio. Estivemos sempre à frente do placar nesta noite, mas podíamos ter vencido o terceiro set mais rapidamente”, observou.

Confiante pelo retrospecto positivo, o Finasa joga novamente no sábado, às 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, contra o Banespa. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Finasa, válida pela quarta rodada no torneio. O time já venceu o Brasil Telecom por 3 a 1, em Osasco, e o São Caetano por 3 a 0, no ABC.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entrou Suelle. Já o Vôlei Futuro, orientado pelo técnico Boni, contou com Ana Maria, Soraia, Juliana, Izabela, Viviane, Tully e Suellen, como líbero. Entraram também Carla, Danúbia, Paula Carbonari e Jacqueline.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560