Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Mackenzie/Cia do Terno em Belo Horizonte

14 mar 2008

Equipe manteve a invencibilidade no quarto torneio da Superliga Feminina

Belo Horizonte (MG) – O Finasa deu nesta quinta-feira à noite mais um passo importante rumo à classificação para a final do quarto torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/16, em 1h19 de partida, disputada no Ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Finasa manteve a invencibilidade nesta fase e a luta pela primeira colocação na classificação geral. O campeão paulista continua em Belo Horizonte, onde treina nesta sexta e enfrenta no sábado, a partir das 15h15, o Fiat/Minas pela última rodada desta fase, com transmissão ao vivo pela SporTV. O Fiat/Minas derrotou também nesta quinta o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0 (25/20, 25/16 e 25/19), em Belo Horizonte.

Sem contar com Paula Pequeno, a melhor atacante do torneio, com ligeira indisposição, o Finasa teve Silvana em seu lugar no time-base. Mesmo com o desfalque importante, o time paulista comandou o ritmo de jogo, com saque tático e bom volume. A equipe falhou um pouco nos contra-ataques, justamente um dos pontos mais fortes do grupo.

A atacante Natália foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Já a capitã Elisangela foi considerada o destaque do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor jogadora da partida. “O importante foi a vitória por 3 a 0, que nos garante na briga pelo primeiro lugar no grupo. Erramos bastante nos contra-ataques. Não é bom jogar contra um time como o Mackenzie, sem responsabilidade de lutar pela classificação”, comentou Elisangela.

Já a atacante mineira Silvana deixou a quadra particularmente feliz. Alem de ter entrado como titular, ela contou com a torcida de toda a sua família. “Fiquei bem tranqüila porque tenho entrado em quase todos os jogos. Me senti à vontade e contente com o apoio de todos os meus familiares e amigos aqui de Minas”, disse Silvana, de 20 anos, que recebeu elogios do técnico Luizomar de Moura.

“A Silvana tem grande potencial e nesse jogo garantiu volume de jogo para o Finasa. De um modo geral, o resultado foi muito importante, mas demos muitas oportunidades para o adversário. Não podemos perder tantos contra-ataques”, lembrou o treinador.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Silvana, Natália e Marcelinha, como líbero. Também entraram Martina, Tandara e Ana Tiemi. Já o Mackenzie/Cia do Terno, orientado pelo técnico Antônio Rizola, contou com Viviane, Mestre, Letícia, Glau, Sol, Vivi e Tássia como líbero. Entraram também Fê Brino, Juliana, Roberta e Mayara.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560