Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Fiat/Paulistano e decide título do primeiro GP

25 ago 2006

São Caetano – O Finasa derrotou na noite desta sexta-feira o Fiat/Paulistano por 3 a 0, com parciais de 25/23. 25/21 e 25/13, em pouco mais de 1h15 de partida, na segunda rodada do 1º. Grande Prêmio do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Foi a segunda vitória do Finasa, que na véspera havia derrotado o Vôlei Futuro, de Araçatuba, também por 3 a 0.

Com o resultado, o Finasa classificou-se para a final do 1º Grand Prix, contra o Mon Bijou/São Caetano, a partir das 18 horas deste sábado, também no Ginásio Lauro Gomes. O time de Osasco tenta o sexto título estadual consecutivo e o oitavo da história.

Num jogo equilibrado, especialmente no início, o Finasa teve maior tranqüilidade para fechar as parciais. O técnico Jefferson Arosti ficou satisfeito com a segunda vitória por 3 a 0. “Levando-se em conta o forte adversário, fizemos a nossa melhor partida desta temporada. O time teve boa postura em quadra e mostrou qualidade”, comentou o treinador.

A meio-de-rede Juciely concorda com o técnico. “A gente foi bem melhor do que na partida da véspera. Tivemos um rendimento superior em todos os setores. O bloqueio e a defesa foram muito bem”, observou.

A oposto Elisângela espera que o time continue evoluindo para ir melhor ainda na final deste sábado. “A levantadora está mais entrosada com as atacantes. Tenho certeza de que vamos fazer um ótimo jogo na decisão”, avisou.

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Adenízia, Juciely, Raquel, Paula Pequeno e Juliana Sena, como líbero. O Fiat/Paulistano contou com Ana Tiemi, Fernanda Garay, Thaís, Lia, Ednéia, Marina e Michelle como líbero. Entraram também Mari Hellen, Estela, Natália, Jordane e Mariana.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560