Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Fiat/Minas, em Osasco

23 fev 2006

Osasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta quarta-feira o Fiat/Minas por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/14 e 25/15, em pouco mais de uma hora de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o tricampeão brasileiro se reabilitou da derrota sofrida no sábado para o Pinheiros/Blue Life, em São Paulo, e manteve o segundo lugar na classificação geral da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006.

Antes da partida, válida pela sétima rodada do segundo turno, a atacante Bia recebeu uma placa comemorativa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por ser a maior pontuadora da história da Superliga, superando Virna, que era a maior anotadora da competição. Ela foi homenageada também pelo Finasa, recebendo uma camisa com o número de 2.641, em referência aos pontos marcados até o jogo de sábado, contra o Pinheiros/Blue Life, no torneio.

Com o saque tático e bom desempenho em todos os fundamentos, o Finasa impôs seu ritmo de jogo a partir da metade do primeiro set. Antes disso, o time mineiro chegou a estar na frente no marcador. Bia e Monique marcaram 14 pontos e foram as maiores pontuadoras do jogo. Já Soninha ganhou o quarto Troféu VivaVôlei da temporada, eleita a melhor jogadora da partida.

“Fiquei muito feliz com o troféu e só tenho a agradecer às minhas companheiras e aos integrantes da comissão técnica”, comenta a paulista Soninha. “A confiança falou mais alto desta vez e nos recuperamos bem da derrota da última rodada.”

O técnico Paulo Coco também gostou do desempenho do time, que mostrou maior equilíbrio entre os fundamentos. “A equipe melhorou sensivelmente, demonstrou personalidade e concentração. Isso é importante para o time ganhar mais confiança para a reta final do returno.”

Já a atacante Bia não escondeu a emoção pelas homenagens recebidas. “Sinceramente não esperava todo esse carinho da CBV e da diretoria do Bradesco”, comentou a atacante carioca. “E para completar a festa conseguimos uma boa vitória, mostrando do que o time é capaz na Superliga.”

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Carol Gattaz, Valeskinha, Soninha, Monique e Arlene como líbero. Entraram também Luciana e Carol Albuquerque. O Fiat/Minas contou com Ana Tiemi, Joycinha, Cláudia, Ednéia, Mari, Fernanda Garay e Flavinha como líbero. Também jogaram Suelen e Natália.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560