Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Fiat/Minas e disputa a final do quarto torneio

16 mar 2008

Time paulista supera o mineiro por 3 a 0 na última rodada da fase de classificação

Belo Horizonte (MG) – O Finasa derrotou na tarde deste sábado o Fiat/Minas por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/17, em 1h28 de partida na Arena Telemig, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time paulista garantiu o título de campeão do grupo B e a vaga na final do quarto e último torneio classificatório da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. A decisão está marcada para as 10 horas do dia 22, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, contra o vencedor do confronto entre Rexona-Ades e Brasil Telecom, pelo título do grupo A, ainda neste sábado, em Brusque (SP).

Campeão do primeiro e do terceiro torneios e vice no segundo, o Finasa conseguiu uma campanha extremamente regular na fase de classificação. Nesta última etapa, por exemplo, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura terminou invicto, vencendo Sport/Maurício de Nassau, Pinheiros/Blausiegel, Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas por 3 a 0, conseguindo 100% de aproveitamento e a vantagem de fazer em casa o jogo decisivo do dia 22.

Com o retorno de Paula Pequeno, que desfalcou o time na última rodada, o Finasa fez outra boa partida na competição, impôs seu ritmo de jogo, mesmo com a pressão da torcida adversária. Natália, do Finasa, foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos, enquanto a levantadora Carol Albuquerque ganhou o Troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta do jogo.

O Fiat/Minas perdeu a líbero Michelle ainda no primeiro set, quando torceu o pé esquerdo. Ele foi substituída por Mariana. O jogo ficou interrompido por 21 minutos no terceiro set por falta de iluminação na quadra, quando o Finasa vencia por 16/9.

“Foi um jogo ótimo. Agüentamos a pressão do adversário e da torcida. A nossa maior vantagem foi ter conseguido manter a disciplina tática o tempo todo”, comemorou Carol. “Estou feliz também por ter garantido a primeira final em casa.”

A invencibilidade nesta fase também foi destacada por Paula Pequeno. “Foi uma partida equilibrada, disputada num ritmo forte. Perdemos a concentração em alguns momentos, mas tivemos tranqüilidade para retomar controle. O objetivo de passar para mais uma final foi alcançado.”

O técnico Luizomar de Moura apontou a maturidade demonstrada pela equipe como um ponto muito positivo. “O Fiat/Minas arriscou muito no saque e o Finasa suportou bem a pressão. Mesmo nas bolas mais complicadas, a Carol conseguiu consertar as jogadas”, lembrou. “A regularidade apresentada pelo grupo em todo o torneio foi muito importante. As meninas estão animadas e não podemos perder a concentração. Depois da final, já vão começar os playoffs, onde ninguém pode vacilar.”

O Finasa começou jogando com Carol, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Suelle, Tandara, Silvana e Ana Tiemi. Já o Fiat/Minas, dirigido pelo técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, contou com Fabíola, Thaís, Priscila, Juciely, Natália, Ciça e Michelle como líbero. Também jogaram Mariana, Fernanda Garay, Juliana, Karine e Camila.

Fonte:ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560