FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa vence Fiat/Minas e decide título com Brasil Telecom

Publicado 23 de dezembro de 2007

Compartilhar

Rio de Janeiro – A final do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei 07/08, prevista para o próximo dia 30 (domingo), será Brasil Telecom (SC) x Finasa/Osasco (SP). A vaga do time paulista foi assegurada neste sábado(22.12), ao derrotar o Fiat/Minas, por 3 sets a 2, parciais de 25/7, 25/19, 18/25, 19/25 e 15/10, em 1h58 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

A oposto Elisangela, capitã e maior pontuadora do Finasa/Osasco na partida (15 acertos), recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora do confronto. A também oposto Thais, da equipe mineira, foi a principal pontuadora do duelo, com 19 acertos.

O treinador Luizomar de Moura, do Finasa/Osasco, analisou o resultado. “Há muito tempo eu não presenciava um jogo como esse. Nosso time abriu 2 sets a 0, com uma grande atuação na primeira parcial, inclusive. Em seguida, não baixamos a guarda. As substituições do Cebola (técnico do Fiat/Minas) mudaram a partida. O bloqueio aumentou e demoramos a encontrar uma solução. Até que no tie-break voltamos a imprimir um ritmo bom, com aquele ‘algo a mais’ nas horas decisivas. São duas grandes equipes”, afirma.

A oposto Elisangela também elogiou a mudança de estratégia do treinador adversário. “O Cebola foi feliz nas substituições e deixou o Fiat/Minas com uma base forte no bloqueio. A partir daí, o nosso time tomou algumas decisões erradas. Além disso, o excesso de afobação fez com que pecássemos em alguns momentos. Não podemos perder a concentração durante a partida”, explica.

O técnico Cebola comentou a performance do Fiat/Minas. “A história tem sido essa e o nosso time saiu do jogo em determinados momentos. O primeiro set praticamente não existiu para o Fiat/Minas. Deu tudo errado para nós. Em seguida, coloquei a equipe com três meios-de-rede. Melhoramos no bloqueio e no saque. E passamos a ter variação no ataque. Criamos esta situação diferente no terceiro quarto que surpreendeu o adversário. No quinto set, passamos a jogar só com as pontas e o Finasa/Osasco abriu vantagem de quatro pontos. Ficou difícil. Mas enalteço a transformação e a reação da equipe”, completa.

O Fiat/Minas voltará a jogar no dia 10 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), contra o São Caetano/Detur, pela rodada de abertura do segundo torneio da Superliga feminina 07/08.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Ana Tiemi, Elisângela, Paula Pequeno, Natália, Adenízia e Dani Scott. Líbero – Marcelinha. Entraram: Carol Albuquerque, Suelle, Silvana e Tandara. Técnico – Luizomar de Moura

FIAT/MINAS – Fabíola, Juliana, Thais, Fernanda Garay, Natalia e Juciely. Líbero – Mariana. Entraram: Priscila, Camila, Michelle, Karine e Marina. Técnico – Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais