Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Fiat/Minas de virada na estréia

10 dez 2006

Osasco (SP) – O Finasa estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2006/07. Jogando no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o time dirigido por Luizomar de Moura derrotou neste sábado, de virada, o Fiat/Minas por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/11, 25/14 e 25/18, em 1h38min. O próximo jogo do Finasa é diante do Brasil Telecom, quarta-feira, desta vez no Ginásio Sérgio Honda, em Barueri.

Depois de atuar muito mal no primeiro set, cometendo muito erros e permitindo ao Minas mandar no marcador, o Finasa retomou o controle do jogo no segundo set, especialmente com a entrada da levantadora Fabiana Berto, fechando as parciais seguintes com bastante superioridade.

Para Luizomar de Moura, a desatenção da equipe no primeiro set serve de lição para as próximas partidas. “Foram dois jogos em um só. A equipe entrou desligada, mas conseguiu se recuperar a partir do segundo set, quando a Fabiana entrou e saiu-se muito bem. Com a volta da concentração e da confiança, as coisas mudaram e as jogadas passaram a sair. A Superliga promete ser muito equilibrada e precisamos entrar ligados em todos os jogos”, disse.

O troféu Viva Vôlei, oferecido para a melhor jogadora em quadra, ficou com a ponteira Paula Pequeno, do Finasa, maior pontuadora com 24 pontos. “No primeiro set, acho que nenhuma das duas equipes jogou no ritmo que gostaria. Nós começamos apáticas, mas provamos que podemos crescer como grupo. No segundo set, a energia e a concentração foram outras e conseguimos buscar a vitória”, afirmou.

Para Fabiana Berto, a partir do segundo set o time se encontrou na partida. “As jogadas da Fernandinha estão um pouco mais marcadas, e isso pode ter me ajudado”, falou.

Já para a meio-de-rede Carol Gattaz, o desentrosamento também atrapalhou um pouco. “Ainda estou me adaptando ao tempo de bola nas jogadas tanto com a Fernandinha quanto com a Fabiana. O Minas nos surpreendeu no primeiro set, mas depois soubemos neutralizar as jogadas adversárias”, opinou.

O Finasa entrou em quadra com a levantadora Fernandinha, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, a oposto e capitã Elisangela e a líbero Arlene. Entraram Raquel, Silvana e Fabiana Berto. Já o Fiat/Minas iniciou com a levantadora Ana Tiemi, as meios-de-rede Marina e Natália, as pontas Thaís e Fernanda Garay, a oposto Lia e a líbero Michelle. Entraram Mary Hellen e Estela.

Fonte: ZDL

Veja também: