15 abr 2009
Fonte: CBV
Rio de Janeiro – Após muita emoção na semifinal da Superliga Feminina de vôlei 08/09, o Finasa/Osasco (SP) conquistou, nesta terça-feira (14.04), pela oitava vez consecutiva, uma vaga na final da competição. Apoiado pela sua torcida, que lotou o ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o time da casa superou o são Caetano/Blausiegel (SP) por 3 sets a 0 (25/11, 25/16 e 25/22), em 1h21 de jogo.
Com a vitória, o Finasa/Osasco enfrentará o Rexona-Ades (RJ) na final da Superliga Feminina 08/09 neste SÁBADO (18.04), às 9h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Esta será a quinta vez consecutiva que os dois times disputarão o título da competição. Nas últimas três oportunidades a equipe carioca saiu vitoriosa.
Empolgado com a boa vitória de sua equipe, o treinador Luizomar de Moura enalteceu o nível da competição e traçou o caminho das pedras para tentar quebrar a seqüência de vitórias do Rexona-Ades nas finais.
“A Superliga está de parabéns. Todas as semifinais da competição foram definidas no terceiro jogo, provando o alto nível técnico dos participantes. Estou feliz com a vitória. O time mostrou que joga com o coração, determinado. Somos um grupo valente e que merece estar na oitava final consecutiva. O projeto do Finasa é espetacular. Formamos muito mais que grandes jogadoras de voleibol”, afirma Luizomar de moura.
Para a ponteira e capitã do Finasa/Osasco Paula Pequeno, que ainda gerava dúvida em muitos sobre sua condição física, a vitória mostrou o espírito aguerrido de todo o time.
“Passei por momentos difíceis com a lesão, mas as meninas seguraram a barra junto comigo. Tive muita fé e trabalhei muito. Faço tudo pelo meu time. Tivemos uma postura de garra hoje e conseguimos a vitória. Todas nós queremos muito ir em busca do ouro”, diz Paula Pequeno, explicando que não existe tabu a ser quebrado na final.
“Estamos num ano diferente e com dois times diferentes nas finais. Temos que aproveitar nosso bom momento. Acredito que estamos crescendo no momento certo da competição”, encerra Paula Pequeno.
A meio-de-rede Thaisa, que estava do outro lado na temporada passada, não teme o Rexona-Ades.
“Final é final. Na decisão, vale mais o coração, o sentimento do que a tática. Temos que parar, absorver essa vitória e depois pensar no Rexona. Vamos trabalhar muito e, com a vitória de hoje, vamos com tudo para a decisão”, analisa Thaisa, que levou o troféu VivaVôlei após ter sido eleita a melhor em quadra.
Pelo lado do São Caetano/Blausiegel, a oposto Sheilla não escondeu a decepção de não estar na final da Superliga 08/09.
“Fomos apáticas desde o início do jogo. Entramos mal na partida e isso desconcentrou o time. Até quando estávamos na frente parecia que estávamos atrás. Ninguém jogou bem. Faltou acreditar mais que podíamos. O Finasa mereceu a vitória”, explica Sheilla.
A oposto Natália, do Finasa/Osasco, foi quem mais marcou pontos no confronto decisivo desta terça-feira (14.04): 19 vezes.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball