Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence e mantém-se invicto no segundo turno

07 dez 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Time derrotou o Vôlei Futuro, de Araçatuba, neste sábado, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura venceu neste sábado o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/14, em 1h05 de partida no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time obteve a terceira vitória consecutiva na segunda fase da competição.


 


Para conquistar mais um resultado positivo, o Finasa apresentou bom ritmo de jogo com saques forçados e defesa bem posicionada. A novidade no time foi a entrada da levantadora Ana Tiemi no lugar de Carol Albuquerque, poupada pelo treinador.


 


O Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor jogadora da partida, desta vez ficou a atacante Sassá, que ficou feliz com a premiação. “A equipe se preparou muito bem e ganhou confiança para as próximas partidas. Essa segurança vai ser muito importante contra os adversários mais difíceis”, comentou.


 


Já Ana Tiemi ficou contente com a oportunidade de jogar. “É sempre bom ganhar ritmo. A Carol vinha fazendo muitos jogos e o treinador decidiu poupá-la. Ainda bem que tudo deu certo com a minha entrada”, disse.


 


Luizomar concordou com Ana Tiemi. “Vamos enfrentar agora uma série mais difícil de partidas e precisamos da Ana em ritmo. Serão jogos decisivos em que todas têm de estar prontas para atuar.”


 


O Finasa tem um grande desafio na próxima rodada da competição, A equipe recebe em Osasco o São Caetano/Blausiegel, de Mari, Sheila e Fofão, na quinta-feira, a partir das 21 horas, novamente no Liberatti.


 


O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Natália, Thaísa, Adenízia, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entrrou Bárbara. Já o Vôlei Futuro/Araçatuba, dirigido pelo técnico Glaison Raimundo, contou com Flavinha, Gisele, Juliana, Danielle, Fernanda, Viviane, Pully e Martina como líbero. Jogaram também Jaqueline, Estefânia, Jordane e Simone.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)


11/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21h00 – Osasco (SporTV)


13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560