Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence e faz sua oitava final consecutiva do Paulista

19 out 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Time fechou o playoff semifinal por 2 a 0 contra o São Caetano/Blausiegel, em Osasco, e decide o título diante do Pinheiros/Mackenzie


 


Osasco (SP) – O Finasa classificou-se para disputar a sua oitava final consecutiva do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura ganhou na noite deste sábado a segunda partida da série melhor-de-três do playoff semifinal diante do São Caetano/Blausiegel por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 21/25, 25/14 e 25/22, em 1h40 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o atual campeão paulista fechou a série em 2 a 0 e decide o título com o Pinheiros/Mackenzie, que eliminou o Banespa/Medley na outra semifinal.


 


Agora, para buscar o décimo título do torneio regional mais importante do país, o Finasa precisa ganhar também pelo menos dois jogos no playoff final. Dono da segunda melhor campanha na competição, o time terá direito de fazer apenas o confronto inicial no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida está marcada para quarta-feira, dia 22, às 19h30. O segundo jogo será no sábado, dia 25, às 20h30, no Ginásio do EC Pinheiros, e o terceiro, se necessário, no domingo (26), às 15 horas, no mesmo local.


 


Decidido a fechar o playoff semifinal, o Finasa entrou em quadra concentrado e, forçando o saque, fez um primeiro set quase perfeito. No segundo, porém, permitiu a reação do adversário, que empatou a partida. Na série seguinte, a equipe de Osasco retomou o controle do jogo e venceu rapidamente. No quarto e decisivo set a história se repetiu. O Finasa dominou as ações e fechou a partida por 3 sets 1.


 


O técnico Luizomar destacou o equilíbrio do confronto. “Sabia que a semifinal seria muito dura, pois as duas equipes se equivalem. Porém, a garra do Finasa foi determinante para garantir esta classificação tão almejada”, afirmou.


 


A maior pontuadora do Finasa foi a oposto Natália, com 21 pontos. “O time foi bem no primeiro set, mas perdeu a concentração no segundo. Recuperou-se depois para fechar a série. Agora precisamos trabalhar mais um pouco pois ainda não ganhamos nada”, explicou.


 


A atacante Paula admitiu ter usado como arma sua grande experiência. “Como já participei de muitos jogos decisivos, procurei colocar esta bagagem em quadra sempre que fui acionada. A classificação mostrou a qualidade da nossa equipe, embora estejamos no início de temporada”.


 


O Finasa começou jogando com Carol, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Também entraram Silvana, Suelle e Lia. Já o São Caetano/Blausiegel, do técnico Antonio Rizola, jogou com Fofão, Mari, Andréia, Edna, Sheilla, Dayse e a líbero Suellen. Jogaram também Clarisse, Ana Cristina, Danielle e Natasha.


 


No Campeonato Paulista, o Finasa conquistou as edições de 1994, 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. Nesta temporada 2008/2009, o time está invicto com quatro títulos seguidos: Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil e Salonpas Cup.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560