Vôlei de Quadra
Publicado 21 de março de 2007
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta terça-feira o Fiat/Minas por 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/12, 25/22 e 25/20, em 1h44 de partida, disputada no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o campeão paulista abriu 2 a 1 na série melhor-de-cinco do playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007 e está a uma vitória da final. O quarto jogo está marcado para sábado, ao meio-dia, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Com a boa vitória de virada do Finasa, o confronto entre as duas equipes confirma a importância de se jogar em casa na competição. Até agora, os dois times fizeram cinco jogos no torneio, com três vitórias da equipe paulista – as três em Osasco. Em Belo Horizonte, o Fiat/Minas ganhou as duas vezes que jogou lá. O Ginásio Professor José Liberatti, aliás, recebeu um excelente público nesta terça-feira, com mais de 3.000 torcedores nas arquibancadas.
Depois de um susto no primeiro set, o Finasa retomou o controle do jogo a partir do segundo, impondo seu forte ritmo, com jogadas de velocidade e muita força ofensiva. A atacante Natália, de 17 anos, foi um dos destaques da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor jogadora em quadra.
A ponteira Paula Pequeno foi a maior pontuadora do Finasa, com 19 pontos. Ela comemorou bastante o resultado. “Tiramos um peso enorme de nossas costas. Mesmo reconhecendo as virtudes do adversário, deu um branco em nosso time em Belo Horizonte e tínhamos de voltar a jogar bem”, lembra a atacante. “Não ganhamos nada ainda, mas é muito bom estar em vantagem. Vamos tentar manter o padrão de jogo para buscar a vaga para a final, que é o nosso grande objetivo.”
A meio-de-rede Valeskinha também ficou satisfeita com o poder de reação mostrado pelo time. “A partir do segundo set, conseguimos demonstrar tudo o que treinamos nos últimos dias. O bloqueio, por exemplo, que não foi bem em Minas, esteve muito bem nesta partida”, lembra a experiente atleta.
O técnico Luizomar de Moura destaca a lucidez exibida pelo time a partir do segundo set, quando assumiu o controle da partida. “Acho que o primeiro set ainda foi reflexo da derrota de Belo Horizonte. As jogadoras do Fiat/Minas entraram com a auto-estima lá em cima e arriscaram tudo no saque e no ataque”, comenta o treinador. “Aos poucos, o Finasa reassumiu o controle. Mostramos uma postura mais positiva. O time conseguiu jogar com velocidade e passou a pressionar mais. Ficou claro mais uma vez que não podemos descuidar em momento nenhum.”
O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Elisangela, Valeskinha,Carol Gattaz, Paula Pequeno, Natália e Arlene como líbero. Também entraram Silvana, Raquel e Adenízia. O Fiat/Minas, dirigido pelo técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, contou com Ana Tiemi, Joycinha, Marina, Natália, Thais, Fernanda Garay e a líbero Michele. Jogaram também Estela, Lia, Ednéia, Camila e Mariellen.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball