Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Cimed/Macaé na Superliga

11 jan 2007

Macaé (RJ) – O time feminino de vôlei do Finasa estreou em 2007 com uma difícil e emocionante vitória, a quinta consecutiva na 13ª. edição da Superliga Nacional. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura derrotou nesta quarta-feira o Cimed/Macaé por 3 a 2, de virada, com parciais de 23/25, 25/17, 22/25, 25/20 e 15/12, em 2h17 de partida, disputada no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ). O próximo jogo do campeão paulista será no sábado diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba.

Desfalcada de Elisangela, que torceu o tornozelo no treinamento, mas com um bom saque e velocidade na armação das jogadas, o Finasa impôs seu ritmo desde o início, dando a impressão de que venceria com tranqüilidade o primeiro set. A equipe chegou a abrir oito pontos de diferença no segundo tempo técnico (16/8), mas não conseguiu manter a vantagem, acabou cometendo erros e permitindo a reação do adversário, que venceu a série por 25/23, numa reação que entusiasmou a torcida.

O Cimed começou melhor o segundo set, abrindo 4/0 de vantagem. Com a entrada de Fernandinha no lugar de Fabiana Berto, as jogadas do Finasa deixaram de ser tão marcadas e o time paulista reassumiu o controle do jogo, vencendo por 25/17.

A partir do terceiro set, porém, a partida ganhou um grande equilíbrio, com as duas equipes alternando bons e maus momentos, principalmente na recepção. Os técnicos Luizomar de Moura, do Finasa, e Sergio Negrão, do Cimed, tiveram muito trabalho e fizeram muitas alterações em seus times para tirar vantagem de detalhes táticos e das características individuais de suas jogadoras.

Paula Pequeno, do time paulista, e a norte-americana Danielle Scott, da equipe fluminense, foram dois grandes destaques da partida, mas o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira à melhor atleta da partida, foi para a juvenil Silvana, do Finasa, que teve ótima atuação no quarto set e no tie-break.

“Nossa equipe provou, mais uma vez, que tem condições de evoluir muito ainda. Com um pouco mais de tempo, vai ficar mais forte e mais coesa. Precisamos trabalhar muito para alcançar esse crescimento”, comentou Paula Pequeno, a maior pontuadora da partida com 26 pontos.

Luizomar preferiu elogiar a força do grupo de atletas do Finasa. “Essa vitória foi de todo o grupo. As mais experientes como Valeskinha, Arlene, Paula e Carol comandaram as mais jovens, deram força, passaram confiança. Com isso, a Silvana e a Natália conseguiram se sobressair também”, lembrou o treinador, que não gostou da perda do primeiro set. “Fica mais uma lição. Afinal, tínhamos todas as condições de fechar o primeiro set e não conseguimos. Chamamos o adversário para o jogo e isso não pode ocorrer.”

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Raquel, Valeskinha, Carol Gattaz, Natália, Paula Pequeno e a líbero Arlene. Também jogaram Silvana, Fernandinha, Adenízia e Juliana Sena. Já o Cimed/Macaé contou com Carol, Patrícia Cocco, Danielle Scott, Ângela Moraes, Juliana, Soraia e a líbero Dani. Também jogaram Michelle, Monique e Jessica.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560