Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence Brasil Telecom e mantém-se invicto no 2º turno

15 dez 2008

 


Fonte: ZDL


 


Equipe paulista derrotou a catarinense, neste sábado, em Osasco, por 3 a 0


 


Osasco (SP) – O Finasa manteve a invencibilidade no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009 ao vencer na tarde deste sábado o Brasil Telecom (SC) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21 em 1h19 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, válido pela quinta rodada, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura manteve-se na primeira colocação do grupo B da competição, sem perder nenhum set no turno.


 


O resultado de 3 a 0 não reflete, na verdade, o equilíbrio da partida. O Brasil Telecom exigiu bastante, em todos os sets, mas o Finasa soube impor seu ritmo de jogo principalmente nos momentos decisivos da partida. A líbero Camila, a levantadora Carol Albuquerque e a atacante Natália se destacaram e fizeram a diferença no resultado.


 


A líbero Camila, de 20 anos, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), à melhor atleta da partida. Foi o seu segundo prêmio no torneio. “Quando aceitei o convite do Finasa, sabia que seria um desafio imenso. Estou tentando ajudar da melhor forma possível”, comentou a atleta mineira. “Está sendo uma honra jogar ao lado de campeãs olímpicas e tendo a responsabilidade de atuar num time de ponta.”


 


A levantadora Carol, outro destaque, elogiou o desempenho do passe do Finasa. “Quando se joga com o passe na mão, a vida fica muito mais fácil. Dá para distribuir melhor as jogadas”, lembrou a gaúcha, que teve o prazer de atacar algumas bolas de segunda. “É muito gostoso poder atacar e marcar alguns poucos pontos nas partidas.”


 


Luizomar de Moura ficou feliz com o desempenho do time, que foi bem disciplinado taticamente. “A equipe teve um crescimento natural do primeiro para o segundo turno e tem correspondido às expectativas”, disse. “Não foi um jogo fácil, muito ao contrário, mas esse é o esperado na Superliga.”


 


Com cinco vitórias seguidas, o Finasa se prepara agora para o último jogo do segundo turno, contra o Rexona-Ades, na quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. A partida, um dos maiores clássicos da história do vôlei brasileiro, será transmitida pelo canal SporTV.


 


O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Natália, Thaísa, Adenízia, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Suelle, Lia e Ana Tiemi. Já o Brasil Telecom, orientado pelo técnico Maurício Thomas, contou com Camilla Adão, Elisângela, Jucyeli, Nati, Ju Costa, Ju Odilon e Marcelinha como líbero. Jogaram também Joyce, Fabíola, Renata, Verônica e Denise.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)


11/12 – Finasa 3 x 0 São Caetano/Blausiegel (SP)


13/12 – Finasa 3 x 0 Brasil Telecom (SC)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560