FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA VENCE BRASIL TELECOM E LIDERA O PAULISTA

Publicado 14 de setembro de 2005

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP) – O Finasa derrotou o Brasil Telecom nesta terça-feira à noite por 3 a 2, com parciais de 21/25, 18/25, 25/22, 25/19 e 15/6, em duas horas de partida, no Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Com a vitória emocionante, de virada, o tricampeão brasileiro manteve a invencibilidade na competição e garantiu o primeiro lugar do primeiro turno, com 12 pontos ganhos. O Finasa fecha o turno no sábado, contra o UMC/Flex Pé/Mogi, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

Até partida desta terça-feira, o Finasa havia vencido os seus cinco jogos do torneio por 3 a 0. Em São Bernardo, o time de Osasco não conseguiu repetir as suas melhores atuações, perdeu os dois primeiros sets e precisou de muita garra e determinação para virar o marcador. A principal arma da equipe, sem dúvida, foi a confiança e o conseqüente poder de reação.

O Brasil Telecom começou melhor o jogo, com o saque forçado e o bom desempenho do bloqueio e principalmente do ataque. Depois, com as mudanças feitas pelo técnico Paulo Coco, o Finasa conseguiu impor o seu ritmo e a forçar um grande número de erros do adversário.

“Começamos o jogo apáticos e temos de reconhecer que o Brasil Telecom esteve muito bem, sacando bem e com nossas jogadas marcadas”, comentou Paulo Coco. “A partir do terceiro set, tivemos de arriscar mais e graças a Deus tivemos sorte. Encaixamos de novo o nosso jogo e conseguimos uma vitória importante.”

A atacante Paula Pequeno, que pediu dispensa da seleção brasileira por causa de uma contusão no pé, faz nesta quarta-feira uma ressonância magnética para ver a gravidade da lesão. Ela fará tratamento no departamento de fisioterapia do Finasa ao lado de Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito.

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Adenizia, Lígia, Soninha, Luciana e Arlene, como líbero. Também entraram Natália, Dani Lins, Viviane e Gabi. O Brasil Telecom jogou com Fernandinha, Ju, Thaís, Flávia, Fernanda Berti, Juciely e Stephany como líbero. Jogaram também Flavinha, Tandara e Alê.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais