16 fev 2008
Invicto e líder do grupo B, time marcou 3 sets a 0, em Osasco
Osasco (SP) – O Finasa venceu o Banespa por 3 sets a 0, na tarde deste sábado, com parciais de 27/25, 25/14 e 25/21, e garantiu vaga na decisão do terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei 2007/2008. Com oito pontos após quatro vitórias consecutivas nesta fase, o atual campeão paulista ainda pode ser alcançado em número de pontos pelo Pinheiros/Blausiegel, mas não pode ser superado no set average.
Na partida deste sábado, disputada no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o Finasa cometeu muitos erros no set inicial e por pouco não foi vencido pelo Banespa. Porém, após a vitória apertada por 27 a 25, o time do técnico Luizomar de Moura conseguiu bom desempenho na defesa e nos contra-ataques e marcou 25/14 e 25/21 nos dois sets seguintes.
Na terça-feira, o Finasa recebe o Rexona-Ades, às 19 horas, também em Osasco, na partida que pode definir o mando de quadra para a decisão do terceiro torneio. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, Antes da vitória deste sábado, o Finasa vencera o Brasil Telecom, por 3 sets a 1, o São Caetano e o Vôlei futuro por 3 a 0.
“Conseguimos atingir nosso primeiro objetivo, que era a classificação para mais uma final”, comentou Luizomar de Moura logo após o jogo, que teve duração de 1h23min. “Agora é descansar um pouco e começar a preparação para o maior clássico do vôlei feminino”, completou. Na final do primeiro torneio, o Finasa superou o Brasil Telecom. No segundo, a equipe perdeu a decisão para o Rexona-Ades.
Com 12 pontos cada, Natália e Adenízia foram as maiores pontuadoras da partida. “A equipe conseguiu fazer uma boa apresentação e teve muita lucidez no ataque. Agora precisamos de concentração para o clássico”, disse Natália.
Já Paula Pequeno, assim como na última partida do Finasa, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Conseguimos uma boa vitória e atingimos mais um objetivo. Agora é esquecer das últimas partidas contra o Rexona para podermos jogar com tranqüilidade e sem nenhuma pressão”, falou a ponteira.
O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula, Natália e Marcelinha como líbero. Entraram também Suelle, Ana Tiemi, Tandara e Andréia. O Banespa, orientado pelo técnico Alexandre Azevedo, contou com Luciana, Neneca, Luciane, Paula Neves, Elis, Elaine e Ana Paula como líbero. Também jogaram Jéssica, Érika Adachi e Simone.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball