Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence a segunda partida na Superliga de Vôlei

02 nov 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


 Time derrotou neste sábado o Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, em Osasco


 


 Osasco (SP) – O Finasa obteve a segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009, a principal competição do país. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou no início da tarde deste sábado o Sport/Maurício de Nassau, de Recife (PE), por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/13, em 1h03 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time assumiu a liderança do grupo B do primeiro turno da competição.


 


Assim como ocorreu na estréia diante do Praia Clube/Futel, de Uberlândia, o Finasa manteve seu forte ritmo de jogo para vencer com certa tranqüilidade. A atacante Lia, maior pontuadora da partida, com 12 acertos, foi eleita a melhor atleta do jogo e ganhou o troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


 


Embalado por cinco títulos consecutivos na temporada (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil, Salonpas Cup e Campeonato Paulista), o Finasa manteve o ritmo para vencer o único representante do nordeste no torneio. Na quarta-feira, o atual campeão paulista já havia vencido o Praia Clube/Futel, de Uberlândia, por 3 sets a 0, também em Osasco.


 


Luizomar começou o jogo com o time titular, mas já no segundo set deu oportunidade para todas as atletas do grupo de atuarem. Sem a levantadora Ana Tiemi, que se recupera de uma lesão no pulso esquerdo, o Finasa colocou em quadra algumas vezes Rosane, de 16 anos, campeã sul-americana infanto-juvenil com a seleção brasileira, no lugar de Carol.


 


“Estamos numa fase diferente de preparação física, tentando uniformizar o condicionamento. Por isso, a intenção é sempre dar chance ao maior número de atletas de entrar em quadra”, comentou Luizomar.


 


“As jogadoras voltaram da seleção em níveis físicos diferentes e depois tivemos 19 jogos em 30 dias. Vamos ter de deixar as atletas em ordem neste início de Superliga”, completou o preparador físico Róbson Guerreiro.


 


Já a atacante Lia ficou satisfeita pelo prêmio. “É um reconhecimento importante, mas todo o grupo está premiado. Estamos num início de trabalho e é bom começar com duas vitórias.”


 


O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, diante do Medley/Banespa, às 19h30, no Esporte Clube Banespa, em São Paulo. No primeiro turno do torneio, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os times mais bem colocados decidem o título da fase no dia 23 de novembro.


 


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Lia, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Também entraram Suelle, Rosane, Bárbara e Silvana. Já o Sport/Maurício de Nassau, dirigido pelo técnico Adalberto Fragoso, entrou com Marcelinha, Tita, Talita, Vivi, Paula, Pilão e Pretinha como líbero. Jogaram também Milca, Sony e Cecília.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560