Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vence a primeira partida das finais do Paulista

29 nov 2007

Time pode conquistar o nono título estadual no sábado, em Osasco

São Caetano do Sul (SP) – O Finasa saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2007. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura derrotou na noite desta quarta-feira o São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/12, em 1h15, no Ginásio Milton Feijão do Conjunto Desportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff decisivo será disputado no sábado, às 14 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com SporTV.

Com o resultado desta quarta, o Finasa precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o nono título estadual de sua história e confirmar a sua hegemonia no vôlei paulista. Caso seja necessária, a terceira e última partida das finais está prevista para domingo, às 13 horas, também em Osasco.

Com o reforço das atacantes Paula Pequeno e Natália e da meio-de-rede norte-americana Danielle Scott, que estavam na Copa do Mundo do Japão, o Finasa jogou completo pela primeira na competição. Mesmo sentindo falta de melhor entrosamento, o atual campeão conseguiu manter seu ritmo e obter um resultado muito importante fora de casa.

“Entramos muito concentradas porque perdemos o jogo do primeiro turno, em São Caetano. Atuamos com o time completo, mas com apenas dois treinos”, lembrou a atacante Elisangela, maior pontuadora da partida com 15 acertos. “Por isso, tivemos de jogar na experiência, com muita garra e com o comprometimento de toda a equipe.”

A atacante Paula Pequeno também comemorou o resultado. “Estamos só no início do trabalho e é muito bom começar vencendo”, disse a jogadora. “A tendência é a equipe evoluir de rendimento.”

Luizomar de Moura fez questão de manter a cautela. “Apesar dos 3 a 0, o jogo foi bem disputado. São Caetano tem um bom conjunto, com uma base que está junta há três anos”, lembrou. “O bom é que o Finasa não relaxou e entrou mais forte ainda no terceiro set. Contamos nesta partida mais com a força individual do que com o conjunto.”

Primeiro e segundo colocados na fase de classificação do Campeonato Paulista, Finasa e São Caetano passaram para a decisão ao eliminar Vôlei Futuro/Araçatuba e Pinheiros/Blausiegel, respectivamente, por 2 jogos a 0. Os dois times decidiram em outubro o título dos Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande, com vitória do Finasa por 3 a 2.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entrou Silvana. Já o São Caetano contou com Ana Cristina, Clarisse, Bárbara, Joycinha, Dayse e Camila como líbero. Entraram também Fernanda, Cláudia e Ingrid.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560