Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA VENCE A PRIMEIRA NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA

12 nov 2005

São Caetano – O Finasa derrotou na tarde deste sábado o São Caetano/Mon Bijou por 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/23 e 25/13, em 1h13 de partida, no Ginásio Milton Feijão, no Complexo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com o resultado, o time de Osasco saiu na frente no playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, disputado numa série melhor-de-três jogos. A próxima partida será quarta-feira, às 20h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

O vencedor do confronto entre Finasa e São Caetano enfrenta na decisão do título o ganhador do playoff entre Pinheiros/Blue Life e Brasil Telecom/São Bernardo. No primeiro jogo entre as duas equipes, disputado também neste sábado, em São Bernardo, o Brasil Telecom venceu por 3 a 2, com parciais de 25/23, 26/24, 23/25, 23/24 e 15/10, em 2h18.

A novidade da partida foi a entrada da atacante Paula desde o início no time titular do Finasa. Depois de uma contusão na sola do pé direito e do anúncio de estar grávida de dois meses, a jogadora começou pela primeira vez no time-base, que forçou o ritmo desde o início, vencendo por 25/10, em apenas 21 minutos, o primeiro set.

O atual tricampeão brasileiro teve dificuldades no segundo set, mas ditou novamente o ritmo no terceiro, impondo o saque tático e boa atuação do bloqueio para fechar o jogo por 3 a 0.

“A equipe teve um bom desempenho. Gostei especialmente do terceiro set, quando o time esteve concentrado”, comentou o técnico Paulo Coco. “Não ganhamos nada ainda. Demos apenas o primeiro passo para a classificação.”

A atacante Natália comemorou o fato de ter entrado no jogo. Ainda juvenil, a jogadora ficou satisfeita com a confiança demonstrada pelo treinador. “Estamos numa fase decisiva e é muito bom entrar em quadra”, disse a atleta de 19 anos, que na temporada passada, emprestada, defendeu o São Caetano na Superliga. “Estou muito ansiosa para jogar e ajudar o Finasa na competição.”

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Soninha, Lígia, Viviane, Paula, Mariana e Arlene, como líbero. Entraram também Natália, Danielle Lins e Luciana. O São Caetano/Mon Bijou, orientado pelo técnico Antonio Rizola, contou com Fabíola, Ciça, Paula, Suelle, Joyce, Dayse e Nine, como líbero. Também jogaram Raquel, Aline, Karen, Tina e Ana Maria.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560