Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa vai a Franca em busca da segunda vitória no Paulista

19 ago 2008

Fonte: ZDL


 


Jogo será contra o Carmen Steffens, nesta quarta-feira, às 20 horas


 


Osasco (SP) – O Finasa faz o primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. O time orientado por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, joga nesta quarta-feira diante do Carmen Steffens/AFV, às 20 horas, no Conjunto Champangnat, em Franca. O atual campeão paulista estreou com vitória no sábado, diante do Taboão da Serra/ Faculdade Ítalo por 3 a 0, em Osasco.


 


Com um resultado importante na estréia, o Finasa está motivado para enfrentar o adversário. A equipe de Franca irá tentar se reabilitar, pois perdeu o primeiro jogo no sábado para o São Caetano/Blausiegel por 3 a 1, em casa.


 


Para Jefferson, o time fez uma preparação ideal para o confronto. “Procuramos manter o equilíbrio no começo da semana. Como jogamos no sábado e tínhamos de fazer essa viagem até Franca, preferimos não nos desgastar tanto nos treinos técnicos e físicos”, explicou o técnico. “Treinamos com muita concentração para assimilar as jogadas e evitar o cansaço.”


 


A meio-de-rede Adenízia também falou em concentração para evitar o desgaste. “Essa será a nossa segunda partida em menos de quatro dias e depois de uma viagem longa. Por isso, tivemos um cuidado especial nos treinos”, comentou a mineira, de 1,87m e 21 anos. “Soubemos variar os exercícios físicos e técnicos para termos o melhor rendimento possível na partida.”


 


De acordo com a líbero Camila Brait, o grupo mostra-se pronto para a partida. “Trabalhamos na correção de algumas falhas para surpreender o Franca. Vamos tentar outra vitória, assim o time poderá manter o crescimento com tranqüilidade na competição”, disse a jogadora, de 1,70m e 19 anos. “O confronto será muito importante.”


 


Jefferson ainda não definiu o time-base para o jogo, mas deve começar com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Já as atletas Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque não jogam neste período inicial do Paulista. Elas defendem a seleção brasileira que permanece invicta na Olimpíada de Pequim, na China.


 


Tabela do primeiro turno do Campeonato Paulista*


 


16/08 – Finasa 3 x 0 Taboão/Faculdade Ítalo


20/08 – Carmen Steffens/AFV x Finasa – 20 horas – Franca


23/08 – São José/Vale Sul x Finasa – 20 horas – São José dos Campos


27/08 – Finasa x Medley/Banespa – 19h30 – Osasco


30/08 – Vôlei Futuro x Finasa – 18 horas – Araçatuba


03/09 – Finasa x Pinheiros/Mackenzie – 19h30 – Osasco


06/09 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 17 horas – São Caetano do Sul


 


* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560