Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa treina para receber o Medley/Banespa

16 fev 2009

 


Fonte: ZDL / Crédito de foto: João Pires


 


Time busca nesta quarta-feira a 18ª. vitória da competição, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa retomou os treinos nesta segunda-feira pela manhã, após ter vencido no sábado o Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, na capital pernambucana. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura se prepara, agora, para receber o Medley/Banespa pela terceira rodada do quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. O confronto marcado para esta quarta-feira, às 19h30, será o único que o atual campeão paulista fará nesta fase em seu ginásio: o Professor José Liberatti, em Osasco.



No primeiro turno desta edição, quando se enfrentaram, em São Paulo, o Finasa perdeu para o adversário no tie-break. Desta vez, o time pretende mudar o retrospecto. “Temos pela frente uma equipe que está brigando pela classificação do campeonato. Isso faz com que o Medley/Banespa se torne perigoso”, avaliou Luizomar. “Por outro lado, estamos confiantes já que o nosso trabalho tem sido muito forte neste turno.”


 


A paranaense Natália, que soma 251 pontos no ataque, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), quer aproveitar o fator casa. “Não podemos perder ponto no Liberatti. Assim como vencemos dois jogos fora, precisamos fazer a lição de casa”, comentou a jogadora, referindo-se às vitórias nesta fase, diante do Praia Clube/Futel e Sport/Maurício de Nassau, ambos por 3 a 0. “Para isso, vamos fazer a nossa parte nos treinos e ainda contar com a torcida na arquibancada.”


 


O Finasa, vice-líder com quatro pontos atrás em relação ao Rexona-Ades (RJ), tem 17 vitórias em 21 jogos realizados no campeonato. O time participou das finais do segundo e terceiro turnos, obtendo a vantagem de cinco pontos para o São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie – terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560