03 nov 2008
Fonte: ZDL
Time joga nesta quarta-feira contra o Medley/Banespa,
Osasco (SP) – O Finasa, campeão de todas as competições da temporada 2008/2009, treina para manter a campanha positiva também na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que venceu no sábado o Sport/Maurício de Nassau, de Recife, por
Campeão de cinco competições no ano (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil, Salonpas Cup e Campeonato Paulista), o Finasa está animado com o começo na Superliga. “O time se comportou muito bem em função do trabalho priorizado na preparação tática e física. A responsabilidade e o comprometimento apresentados têm nos ajudado a manter o foco após os resultados alcançados na temporada”, comentou Luizomar.
A levantadora Carol Albuquerque, eleita pelas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor atleta da última rodada, pretende usar a experiência a favor do time. “Voltei confiante da Olimpíada e mantive a qualidade com o trabalho da comissão técnica do Finasa. Quero continuar jogando bem para poder ajudar minhas companheiras que têm sido muito aplicadas na temporada”, lembrou a campeã olímpica, de 31 anos.
Já a meio-de-rede Adenízia fala, especificamente, sobre o próximo compromisso. “Tivemos as jogadas um pouco marcadas durante a série de competições disputadas. Por isso, temos nos preocupado em melhorar alguns fundamentos para não corrermos nenhum risco”, disse a mineira, de 21 anos e 1,86m. ”Vamos ter atenção contra o Banespa, que é um time jovem e disposto a surpreender no turno”.
O Finasa busca o tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe está no grupo B da competição ao lado de Pinheiros/Mackenzie, Minas, Medley/Banespa, Sport/Maurício de Nassau e Praia Clube/Futel.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball