FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa treina para defender invencibilidade na Superliga

Publicado 21 de janeiro de 2009

Compartilhar

 


Fonte: ZDL


 


Sem perder no terceiro turno, time joga domingo diante do São Caetano, no ABC


 


Osasco (SP) – O Finasa, invicto no terceiro turno, treina para fazer mais um jogo importante na Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta neste domingo o São Caetano/Blausiegel, às 14 horas, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. O clássico reúne sete campeãs olímpicas sendo quatro do Finasa (Paula, Carol, Sassá e Thaísa) e três do adversário (Fofão, Mari e Sheilla). O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.


 


Após vencer três jogos fora de casa, o Finasa está confiante para manter a invencibilidade na chave. Mesmo com os resultados positivos, o crescimento técnico tem sido prioridade do grupo. “Os dias que antecedem ao jogo serão exclusivamente de preparação. Assistiremos aos vídeos do São Caetano e vamos analisar suas jogadas”, comentou Luizomar. “Todo empenho será importante para fazermos um grande jogo.”


 


De acordo com a líbero Camila Brait, o foco está voltado para o próprio elenco. “O São Caetano merece todo respeito, mas estamos muito concentradas em nosso grupo. Acho que precisamos evoluir em alguns fundamentos e, por isso, esta semana deve ser bem aproveitada por todas”, lembrou a mineira, de 20 anos. “A evolução tem de ser completa, pois este turno será exigente até o fim.”


 


A central Adenízia concorda com a companheira com relação ao crescimento do grupo. “Temos uma grande equipe que tende a crescer ainda mais na competição. Estamos invictas no turno, mas o que mais queremos é o constante crescimento técnico em quadra”, disse a também mineira, de 22 anos e 1,86m. “Para alcançarmos esse desempenho, vamos direcionar bastante as atenções para o nosso time.”.


 


Em apenas cinco dias, o Finasa conquistou três vitórias seguidas no torneio. A equipe é a vice-líder na classificação geral e líder no grupo B da competição. Já o Rexona-Ades, do Rio, lidera a classificação geral.


 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Sesi Bauru apresenta base do vôlei em 2026 com chegada de duas equipes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Campinas será sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2026

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    X Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem 4ª etapa em Botucatu

    Leia mais
  • Sem categoria

    1° Festival Minivôlei do Suzano reúne 200 pessoas na Arena

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei promove 1º ‘Festival Minivôlei’ no Max Feffer

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei feminino de São Caetano tem 6 jogos em casa em janeiro pela Superliga B

    Leia mais