09 mar 2009
Fonte: ZDL
Time de melhor ataque, defesa e recepção do torneio fará nesta sexta-feira mais uma final diante do Rexona-Ades (RJ), em Osasco
Osasco (SP) – O Finasa se prepara para disputar o clássico de maior expressão do país, que decidirá nesta sexta-feira o campeão do quarto e último turno da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, campeã do grupo B desta fase, com 44 pontos e 20 vitórias, em 24 rodadas, enfrenta o Rexona-Ades (RJ), às 21 horas, no Ginásio Professor José Liberatti,
Com a vitória no sábado contra o Pinheiros/Mackenzie por
Pela quinta vez, o atual campeão paulista enfrentará o time do Rio. No retrospecto, as equipes estão empatadas com duas vitórias para cada lado.
Para a meio-de-rede Thaísa, o melhor bloqueio do campeonato, com 28,62% de aproveitamento, o grupo deverá ser mais efetivo na final. “Nos últimos turnos, jogamos abaixo do que deveríamos. Agora, porém, o grupo vive outro momento e pode conquistar um bom resultado na decisão”, comentou a carioca, de 1,96m, atleta mais alta em atividade no Brasil. “Estamos mais focadas nesta fase, mas ainda assim treinaremos para encaixar melhor as jogadas. Vamos impor o nosso ritmo.”
O Finasa teve apenas um set perdido no quarto turno da competição. Em caso de vitória na sexta-feira, o time terminará a última fase classificatória com oito pontos de vantagem em relação ao São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie – terceiro e quarto colocados, respectivamente no geral.
Quartas-de-final – Segundo colocado na classificação geral da fase eliminatória, atrás apenas do Rexona-Ades, o Finasa enfrentará o Medley/Banespa, sétimo lugar, no playoff das quartas-de-final. A disputa será feita numa série melhor-de-três partidas, da qual o Finasa deverá escolher se joga a primeira partida em Osasco ou na casa do adversário.
Os outros confrontos que indicarão os semifinalistas são os seguintes: Rexona-Ades (RJ) x Minas Tênis Clube (MG), São Caetano/Blausiegel (SP) x Mackenzie/Cia. do Terno (MG) e Pinheiros/Mackenzie (SP) x Brasil Telecom (SC).
© 2024 Federação Paulista de Volleyball