Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa treina em dois períodos para as semifinais

13 nov 2007

Time se prepara para jogar segunda-feira contra o Vôlei Futuro

Osasco (SP) – Para passar pelo playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que começa segunda-feira, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba, o Finasa treina duas vezes ao dia no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura acerta os últimos detalhes no time, que busca o nono título da competição – o sétimo consecutivo.

Na briga por uma vaga na final do torneio regional mais importante do país, o Finasa mantém um ritmo forte de atividades físicas e técnicas na nova quadra do Liberatti, que foi reformada recentemente. O objetivo do grupo é evoluir para não ser surpreendido pelo adversário que fará a primeira partida em casa, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Com bons desempenhos nos treinos, a meio-de-rede Adenízia considera que o cronograma de exercícios tem ajudado o grupo a crescer. Para a jogadora de 20 anos, esse é o melhor caminho para não perder o foco da vitória. “Precisamos nos preparar porque o adversário não será fácil. Vamos treinar todos os dias para não relaxarmos nessa reta final”, disse a mineira de 1,87 m. “A decisão já começou e não podemos dar chance para ninguém.”

A líbero Marcelinha também aproveita os dois períodos de atividades do grupo. De acordo com a atleta potiguar, que pela primeira vez disputa o torneio paulista, esse é um momento de total concentração. “Treinamos bastante durante esse período e ainda teremos mais uma semana pela frente. Raramente pudemos aproveitar uma bateria de preparação como esta”, lembrou a jogadora de 22 anos. “Agora, é entrar na semifinal para cumprir o objetivo de vencer.”

Luizomar definiu os treinos diários da equipe. “Trabalhamos no sentido de buscar uma evolução tanto individual quanto coletiva. Em dois períodos, aprimoramos a parte técnica e física para jogar em função do adversário”, explicou o treinador. “Estamos cumprindo o planejamento de trabalho e essa semifinal será um bom desafio.”

A Federação Paulista de Vôlei definiu a tabela do playoff, que será disputado numa série melhor-de-três partidas. O primeiro confronto está marcado para segunda-feira, às 18h30, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba. O segundo jogo está previsto para dia 22, às 18 horas, no Ginásio Professor José Liberatti. Caso necessária, a terceira partida ocorrerá no dia 25, às 15h50, também em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560