Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa treina em busca da sexta vitória seguida

08 jan 2008

Único invicto, time jogará em Brusque (SC) nesta quinta-feira

Osasco (SP) – O Finasa finaliza nesta quarta-feira a preparação em busca da sexta vitória seguida na Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura mantém um ritmo forte de treinos visando o jogo desta quinta-feira, diante do Brasil Telecom, às 19h30, na cidade catarinense de Brusque. Único invicto, o Finasa obteve 100% de aproveitamento no grupo B e conquistou o título do primeiro torneio da competição.

Para repetir o feito, agora contra os adversários da chave A, a equipe aproveita todas as atividades no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Desde quinta-feira, o elenco participa de coletivos e ajusta detalhes táticos e técnicos.

Para a atacante Paula Pequeno, a busca pela evolução do grupo será o espírito permanente do grupo. “O objetivo nesta fase será melhorar as condições técnicas o tempo todo. Treinaremos bastante para manter o nosso padrão nos confrontos”, comentou a ponteira, líder do ranking de ataque e maior pontuadora da competição, com 78 acertos. “À medida que o torneio avançar, ele ficará mais difícil. Por isso, faremos correções para buscar o maior número de vitórias.”

A atacante Natália, apontada pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como o segundo melhor saque e defesa do torneio, é outra atleta que dispensa descanso. “Não é porque fomos campeãs do primeiro torneio que agora iremos relaxar. Iremos nos dedicar mais às atividades para chegar cada vez melhor nas próximas partidas”, garantiu a jogadora de 18 anos. “Temos de corrigir nossas falhas e não dar chance aos adversários.”

Embora considere importantes os dois pontos de bônus conquistados na final do primeiro torneio, Luizomar pretende começar outra trajetória na competição. “De acordo com a classificação geral, nossa conquista foi muito importante. Em contrapartida, entraremos nos confrontos futuros começando tudo do zero”, avaliou o treinador em sua sétima temporada como técnico na Superliga. “Esta semana é muito importante para o crescimento do elenco.”

Após vencer todos os adversários do grupo B (Sport/Maurício de Nassau, Pinheiros/Blausiegel, Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas), e o Brasil Telecom na final do primeiro torneio da Superliga, o Finasa assumiu a liderança da classificação geral, com 10 pontos ganhos. O time paulista tem uma das melhores campanhas também nas estatísticas com o segundo melhor ataque, segundo melhor bloqueio, terceiro melhor saque, terceira melhor defesa e a melhor recepção da competição.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560