Vôlei de Quadra
Publicado 09 de agosto de 2005
CompartilharOsasco (SP) – Com o intuito de não cometer os “erros bobos” dos dois últimos jogos, contra Brasil Telecom e São Caetano/Detur, o Finasa está investindo nos treinos para chegar mais entrosado à final da Copa São Paulo, contra o Pinheiros/Blue Life no sábado. A principal preocupação é corrigir as falhas de ataque, já que o próximo adversário é conhecido por seu grande poder defensivo.
Este pode ser o segundo título do Finasa na temporada 2005/2006, após a conquista dos Jogos Regionais da Praia Grande, no dia 30 de julho. E como o jogo é em casa, no Ginásio Professor José Liberatti, a pressão é ainda maior para que o time ganhe e jogue bem diante de sua torcida.
Para a meio-de-rede Viviane, destaque de equipe contra o São Caetano, o próximo jogo deve ser um dos mais difíceis deste início de temporada. “O Pinheiros tem essa tradição de defender muito e por isso temos de trabalhar para ganhar mais entrosamento. Vai ser um jogo forte e temos de melhorar para fazer uma boa partida contra eles”, diz a atleta, que marcou dez pontos na última partida do Finasa.
Opinião semelhante à da meio-de-rede tem a atacante Gabi Morelli, que vê tendo a oportunidade de entrar nos jogos. “Acho que temos de ser mais agressivos contra o Pinheiros e tentar derrubar mais bolas, acabando com os erros bobos que estamos cometendo”, analisa a oposto, de 19 anos.
Gabi, que ainda é juvenil, diz que vem recebendo grande incentivo por parte das atletas mais experientes quando entra em quadra. “Isso nos ajuda a superar momentos difíceis e a melhorar o entrosamento”, acredita a jovem atleta.
Para o assistente-técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, o Finasa vai trabalhar para tentar neutralizar também o bom poder ofensivo apresentado pelo adversário no último jogo, contra o Brasil Telecom. “Para isso, vamos treinar bastante saque, o que tem surtido um efeito muito bom nos últimas partidas”, explica Boni, que destaca a parte defensiva como o ponto forte da equipe neste início de temporada.
Fonte: ZDL
Foto: João Pires/Jump
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball