Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa treina antes de viajar para Recife

12 fev 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Equipe prepara-se para enfrentar no sábado o Sport/Maurício de Nassau, pela segunda rodada do quarto turno da Superliga


 


Osasco (SP) – Após ganhar do Praia Clube/Futel por 3 a 0, quarta-feira à noite, em Uberlândia (MG), o Finasa já treina forte para o seu segundo desafio no quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009 diante do Sport/Maurício de Nassau. A partida está marcada para sábado, às 17 horas, no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). A equipe viaja para a capital pernambucana no início da noite desta sexta-feira.


 


Mesmo com o retorno da cidade mineira para Osasco ter sido realizado na manhã desta quinta-feira, o técnico Luizomar de Moura programou uma sessão de treinamento para as 18 horas, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O treinador justificou a iniciativa dizendo que não se pode perder tempo na preparação em um momento decisivo para todos os times do torneio.


 


Enquanto a equipe paulista ocupa a segunda colocação na classificação geral da Superliga e já tem classificação assegurada para os playoffs, o Sport/Maurício de Nassau é o penúltimo colocado. “Precisamos nos concentrar para enfrentar todos os adversários, independente de como estão no campeonato. Todos são perigosos, porque têm qualidade e estão buscando melhores colocações na tabela”, garantiu Luizomar de Moura, que também marcou treino para as 9h30 desta sexta-feira, na Academia do Bradesco, também em Osasco.


 


A oposto Natália, sétima maior pontuadora da competição, com 244 acertos, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), defende a posição do técnico de intensificar os treinamentos. Segundo ela, o time ainda tem muito para evoluir. “Ainda não mostramos tudo que podemos. Por isso, mesmo após viagens, precisamos retomar as atividades para continuarmos crescendo”, afirmou. “Cada detalhe precisa ser revisto, pois este turno irá influenciar no cruzamento dos playoffs”, lembrou.


 


A líbero Camila Brait, que ganhou em Uberlândia o VivaVôlei (prêmio para a melhor jogadora em quadra) pela terceira vez na Superliga, disse que treinar é importante para que as vitórias continuem a acontecer. “Pretendo continuar ajudando o grupo da melhor forma, sabendo que isso depende de muito treino”, apontou a mineira, melhor líbero e defesa na primeira rodada do quarto turno. “Quem não mantiver a dedicação e o ritmo, pode tropeçar e perder pontos importantes”, avaliou.


 


O Finasa, que venceu 16 partidas – das 20 que disputou – na Superliga 2008/2009, participou das finais do segundo e terceiro turnos e soma 36 pontos, quatro pontos a menos do que o líder Rexona-Ades (RJ).


 

Veja também: