Vôlei de Quadra
Publicado 09 de junho de 2005
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa já conhece seu primeiro adversário na caminhada rumo à conquista do sétimo título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Agora dirigido por Paulo Coco, o time que ganhou as últimas quatro edições seguidas do Estadual estréia no dia 13 de agosto, contra o São Caetano/Detur, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, no jogo de abertura da competição.
No total, o time de Osasco tem seis títulos estaduais. Ganhou o Paulista nos anos de 1994, 1996, 2001, 2002, 2003 e 2004. Na conquista de 2003, por sinal, a equipe também era dirigida por Paulo Coco, que substituiu o técnico José Roberto Guimarães, que estava na seleção brasileira.
O Estadual deste ano vai contar com a participação de oito equipes, incluindo o Finasa, com sistema de todos jogando contra todos em turno e returno, e os quatro melhores se classificando às semifinais, fase que será disputada em melhor-de-três jogos, bem como a grande final.
Antes do Estadual, porém, o Finasa tem dois importantes torneios de preparação. A partir do dia 20 de julho o time disputa os Jogos Regionais, marcados para a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Na seqüência, o atual tricampeão de Superliga Feminina joga a Copa São Paulo, torneio quadrangular que vai reunir as equipes do Finasa, Pinheiros/Blue Life, São Caetano/Detur e o Brasil Telecom.
Esta competição será disputada em apenas três partidas. No dia 4 de agosto, o Finasa recebe a equipe do ABC paulista em Osasco, e quem ganhar faz a final no dia 11 do mesmo mês contra o vencedor do confronto entre Pinheiros e Brasil Telecom, que jogam no dia 6.
O time de Osasco vai ficar fora do Campeonato Paulista entre os dias 23 de agosto e 7 de setembro, quando joga a Salonpas Cup, torneio internacional que em que é o atual vice-campeão, e do qual foi campeão em 2001 e 2002.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball