Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa tem duas rodadas decisivas na Superliga

21 jan 2008

Time enfrenta o Banespa na quinta-feira, em São Paulo, e o Rexona-Ades, no sábado, no Rio de Janeiro
Osasco (SP) – Bem perto do título de campeão do grupo B do segundo torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, o Finasa, único invicto na competição, treina para mais dois jogos importantes nesta semana em que o objetivo é manter os 100% de aproveitamento. A equipe enfrenta nesta quinta-feira o Banespa, às 18 horas, em São Paulo, e no sábado o Rexona-Ades, às 15 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Com um elenco em evolução, o Finasa foi campeão do primeiro torneio, lidera o grupo B e a classificação geral da competição. Em uma seqüência de vitórias no segundo torneio, além de vencer o Vôlei Futuro, no último sábado por 3 a 0, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura também derrotou o Brasil Telecom, por 3 a 1, em Brusque, e o São Caetano por 3 a 0, em Osasco.

Para a levantadora Carol Albuquerque, a preparação física e técnica será fundamental nesta semana. “Temos de nos preparar nos coletivos, primeiramente, para pegar o Banespa. Depois, todos os cuidados físicos devem ser mantidos com o objetivo de não haver desgaste para o confronto contra o Rexona”, considerou a gaúcha. “Apesar do curto período de recuperação, queremos vencer os dois jogos e trazer a decisão do segundo torneio para casa.”

A meio-de-rede Danielle Scott também sabe que não poderá faltar concentração nessa fase ao Finasa. “Times jovens como o Banespa têm dado trabalho às equipes mais experientes. Por isso, devemos nos preocupar com esse adversário para jogarmos motivadas contra o Rexona”, opinou a jogadora de 1,88 m. “Pela nossa rotina de preparação, não teremos problema para nos recuperar entre as duas partidas.”

De acordo com Luizomar, a semana de confrontos finaliza outra fase importante para a equipe. “O Banespa é um time jovem, mas corajoso. Vamos buscar essa vitória na quinta-feira e encerrar a semana com o principal clássico do vôlei brasileiro”, comentou o treinador, referindo-se ao time carioca. “O crescimento técnico, no entanto, continua como o principal foco da equipe. As nossas centrais já têm atuado com mais velocidade. Isso mostra que os resultados começaram a aparecer.”

Fonte: ZDL

Veja também: