Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA SAI NA FRENTE NO PLAYOFF

27 fev 2005

Osasco – O Finasa venceu o São Caetano/Detur por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/20, em 1h11 de partida, neste sábado à tarde, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o bicampeão brasileiro precisa de mais uma vitória na quarta-feira, em São Caetano, para fechar o playoff das quartas-de-final e passar para as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2004/2005.

O jovem e talentoso time do São Caetano, sétimo colocado na fase de classificação, exigiu bastante do Finasa, segundo lugar, que precisou mostrar sua força para sair na frente no playoff. O segundo jogo da série melhor-de-três está marcado para quarta, às 21h30, no Ginásio Milton Feijão, no Conjunto Desportivo Lauro Gomes, com transmissão pela SporTV.

O técnico José Roberto Guimarães fez algumas mudanças na equipe em relação ao time que jogou nas últimas rodadas da etapa classificatória. Ele começou jogando com a levantadora Carol Albuquerque no lugar de Ana Cristina e a atacante Paula Pequeno no lugar de Mari. Paula acabou ganhando o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor jogadora da partida.

Embora tenha vencido a partida, Zé Roberto não gostou da apresentação do time. Ele acha que a equipe pode melhorar mais na dinâmica geral e impor um ritmo mais forte de jogo. “Temos de acertar detalhes na equipe. Quero, por exemplo, uma atitude mais agressiva”, comentou o treinador, que sempre se destacou por sua exigência. “Temos condições de jogar muito melhor.”

A atacante Bia concorda com o treinador. “Não conseguimos colocar na quadra o que treinamos. O time esteve apático”, disse a jogadora. “Temos time para jogar melhor e infelizmente não fizemos isso”, completou Paula Pequeno.

O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol, Érika, Paula e Arlene como líbero. Entraram também Mari, Ana Cristina e Daniela. O São Caetano/Detur com Fabíola, Dayse, Juliana, Fernanda Gritzbzch, Ciça, Fernanda Berti e Nine como líbero. Jogaram também Suelle e Thaís.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560