Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa retoma treinos para o Campeonato Paulista

05 ago 2008


Time prepara-se para o terceiro desafio da temporada 2008/2009

Osasco (SP) – O Finasa retomou nesta terça-feira os treinos para disputar o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, marcado para começar este mês. A equipe, que inicialmente será orientada por Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, conquistou no domingo o quinto título da Copa São Paulo de Vôlei de 2008. O time venceu na decisão o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Enquanto a tabela de jogos do Campeonato Paulista não é definida pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), o Finasa se prepara entusiasmado. Com a vitória de domingo e da conquista do torneio sub-21 dos Jogos Regionais, a equipe começa a temporada 2008/2009 com dois títulos seguidos.

Para Jefferson, as conquistas fortalecem o time. “Ganhar as duas primeiras competições da temporada foram importantes para dar segurança e motivação ao elenco. Agora, porém, temos de evoluir tecnicamente porque vamos ter pela frente competições mais difíceis”, lembrou o treinador. “Não podemos dar espaço à acomodação. Precisamos estar preparados para todos os adversários.”

De acordo com Suelle, ponteira da equipe, o momento é favorável para crescer. “As conquistas trouxeram uma tranqüilidade muito boa, pois vamos treinar sem qualquer sentimento de perda ou frustração”, explicou a paranaense, de 1,86m e 21 anos. “Esse clima positivo vai influenciar diretamente no crescimento técnico e físico das atletas.”

A atacante Natália concorda com a companheira. “Os dois títulos mostraram que o grupo tem qualidade e está em evolução. Há várias meninas jovens no elenco, mas que apresentam muita qualidade”, destacou a jogadora, que marcou 21 pontos na final de domingo. “Se começamos o trabalho com sucesso, iremos treinar para continuá-lo ainda melhor no Paulista.”

Neste mês, período inicial do Campeonato Paulista, o Finasa não irá contar com quatro atletas importantes (Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque). Elas desembarcaram nesta terça-feira em Pequim, onde irão treinar para defender a seleção brasileira na Olimpíada da China.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560