Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa retoma treinos após a conquista dos Jogos Abertos

29 out 2007

Osasco (SP) – Depois de conquistar a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior, encerrados no sábado na cidade de Praia Grande, o Finasa retornou aos treinos nesta segunda-feira, em Osasco. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura volta agora todas as atenções para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista, marcado para o dia 20 de novembro. Até lá, o grupo terá três semanas de preparação para buscar o nono título estadual – o sétimo consecutivo. O adversário será o ganhador do confronto entre Vôlei Futuro/Araçatuba e Banespa.

Com disponibilidade maior de tempo, o Finasa terá pela primeira vez a oportunidade de melhorar o entrosamento na equipe. “Fizemos vários campeonatos nesta temporada sem nos preparar como pretendíamos. Desta vez, teremos mais dias para arrumar a equipe tanto tática quanto fisicamente”, explicou o preparador físico Robson Coelho Guerreiro, o Robinho, ao orientar os exercícios das jogadoras na Academia do Bradesco, em Osasco. “Antes de chegar à semifinal do Paulista, vamos aproveitar para avaliar o grupo com maior tranqüilidade.”

A líbero Marcelinha também destaca esta rara oportunidade. “Desde que nos apresentamos tivemos pouco tempo de preparação. Agora, vamos ter a chance de ver o que está faltando antes de chegar às semifinais”, lembrou a jogadora potiguar, de 22 anos. “Teremos uma rara chance para acertar o time.”

Para a capitã Elisangela, a maior pontuadora do Finasa nos Jogos Abertos do Interior, o time vai ganhar com os dias que antecedem à disputa da fase decisiva do Paulista. “Não tivemos um tempo tão grande de preparação desde que iniciamos a temporada. Temos de enfatizar, especificamente, a parte física e as correções técnicas”, avaliou a atleta paranaense, de 28 anos. “Além dos exercícios, as jogadoras também poderão descansar um pouco a cabeça e começar a focar na disputa da Superliga.”

Na tarde desta segunda, a equipe volta à Academia do Bradesco para um coletivo, a partir das 17h30, com o time juvenil. A equipe começa a disputar a fase final do Campeonato Estadual da categoria nesta sexta-feira, diante do São Caetano, às 12 horas, no Esporte Clube Pinheiros.

O Finasa treina sem as atacantes Paula Pequeno e Natália, que acompanham a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo no Japão. Já a meio-de-rede Danielle Scott, que se apresentou à seleção norte-americana, também estará ausente.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560