Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa retoma os treinos para estrear no quarto turno

10 fev 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Time prepara-se em dois períodos para jogar nesta quarta-feira diante do Praia Clube/Futel, em Uberlândia (MG)


 


Osasco (SP) – O Finasa retomou os treinos em dois períodos nesta segunda-feira pela manhã. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, apesar de perder no sábado a final do terceiro turno da Superliga para o Rexona-Ades (RJ), continua na vice-liderança da competição com 34 pontos ganhos – cinco a mais em relação ao Brasil Telecom e São Caetano/Blausiegel, terceiro e quarto colocados, respectivamente.


 


O atual campeão paulista prepara-se agora para a estreia na quarta fase do torneio diante do Praia Clube/Futel, nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A equipe viaja para Minas Gerais no início da tarde desta terça-feira.


 


Nesta fase da competição, o Finasa volta a enfrentar os adversários do seu próprio grupo B. “Temos de esquecer o único resultado negativo que tivemos no terceiro turno, contra o Rexona-Ades”, lembrou a meio-de-rede Adenízia, quarta melhor bloqueadora do torneio, com 25,40% de eficiência, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Não há tempo para lamentar. Vamos começar um nova fase e seguir em frente”, enfatizou.


 


Já a central Thaísa, que tem o segundo melhor bloqueio (29,31% eficiência), concorda com a companheira. “Ainda temos muitos jogos pela frente e a tendência é evoluirmos na competição. Não vamos deixar que um tropeço após uma seqüência muito boa de vitórias nos atrapalhe”, comentou a jogadora mais alta em atividade no Brasil, de 1,96m. “Manteremos nosso trabalho, visando já estrear com resultado positivo em Uberlândia”, destacou.


 


O Finasa conquistou todos títulos dos campeonatos disputados na temporada 2008/2009 como a Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Nesta edição da Superliga, a principal competição do país, a equipe possui 15 vitórias, em 19 partidas realizadas, e está quatro pontos atrás do líder Rexona-Ades.

Veja também: