Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa retoma os treinos depois do feriado

05 nov 2007

Jogadoras descansaram no fim de semana prolongado

Osasco (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa retomou os treinos físicos nesta segunda-feira na Academia do Bradesco, em Osasco. Após uma pausa nas atividades durante o feriado, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura busca o melhor condicionamento físico e tático antes da primeira partida do playoff, marcada para o dia 20. O time fará a semifinal do Campeonato Paulista com o vencedor do confronto entre Vôlei Futuro, de Araçatuba, e Banespa, que começa nesta terça.

Atual campeão paulista, o grupo tem se concentrado para conquistar o nono título do torneio – o sétimo consecutivo. Com a reforma da quadra do Ginásio Professor José Liberatti, também em Osasco, os treinos são realizados no Bradesco.

De acordo com Luizomar, o grupo deve manter o planejamento de trabalho para evoluir ao máximo. “Depois dessa pequena pausa, voltamos à etapa de aperfeiçoamento. Novamente, vou enfatizar muitos os treinamentos técnicos para o time melhorar o conjunto”, comentou o treinador. “As decisões do Paulista devem ajudar o grupo a se preparar para a Superliga. Por isso, temos de ser rápidos e corrigir nossas as neste período.”

A levantadora Carol Albuquerque considera esta fase importante para o futuro. “Tudo que temos treinado nesses dias irá refletir lá na frente em nossa atuação física e técnica. Tivemos um breve descanso, mas já retomamos os coletivos para não perdermos o ritmo”, lembrou a gaúcha, de 1,82 m. “Enquanto as equipes lutam pelas vagas nos playoffs, continuaremos a preparação sem nos preocupar com os adversários.”

Elisangela, capitã do time, também comentou a retomada dos treinos. “Este pequeno descanso serviu para voltarmos com mais vontade às quadras. Estamos tendo um momento de muita preparação física e de aperfeiçoamento técnico”, comentou a oposto paranaense de 1,84 m. “O momento é apenas nosso e o foco está voltado somente para fazermos uma boa decisão.”

Desde a semana anterior, recuperada de uma lesão, a levantadora Ana Tiemi também voltou a treinar normalmente. Nos coletivos desta semana estão ausentes as atacantes Paula Pequeno e Natália, que acompanham a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo no Japão. Já a meio-de-rede Danielle Scott defende a seleção norte-americana na mesma competição.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560