Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa recebe São Caetano em busca da sétima vitória

16 jan 2008

Único invicto no torneio, time joga nesta quinta-feira, às 20 horas, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa, único invicto na Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, tem novo desafio nesta quinta-feira. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o São Caetano, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, em busca da sétima vitória no torneio. Após duas partidas fora de casa, o Finasa volta a contar com o apoio da torcida, que tem acesso gratuito ao ginásio.

Campeão do primeiro torneio da Superliga, o líder do campeonato está consciente das dificuldades que encontrará neste confronto. Afinal, as duas equipes decidiram em novembro o título do Campeonato Paulista, com o título sendo conquistado pela nona vez – a sétima seguida – pelo Finasa. Neste segundo torneio da Superliga, em que os times do grupo A enfrentam as equipes do B, o São Caetano venceu duas partidas e está invicto.

Para a meio-de-rede Adenízia, segunda melhor bloqueadora da competição, a atenção é imprescindível na partida. “O São Caetano é um adversário perigoso independentemente quando joga em casa ou fora. Temos de manter o foco e tentar fazer outro bom confronto”, comentou a jogadora mineira de 1,87 m. “A evolução adquirida nos treinos mantém todo o grupo confiante.”

Em sua 14a. atuação como jogadora da Superliga, a levantadora Carol Albuquerque está pronta para ajudar a equipe. “Treinamos forte esta semana porque a cada partida um adversário tenta quebrar nossa invencibilidade. Neste confronto, sabemos que não será diferente”, lembrou a gaúcha. “Por isso, vamos entrar 100% e tentar colocar em prática tudo o que foi treinado nesta semana.”

Luizomar destaca a relevância da terceira rodada do segundo torneio do campeonato. “Tanto esse quanto os demais confrontos têm um peso muito grande para os times. Não podemos esquecer que os resultados podem ajudar o Finasa a conquistar outra vaga na decisão e uma boa colocação no playoff das quartas-de-final”, enfatizou o treinador. “A equipe está consciente disso e tem mantido a concentração no trabalho.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560