Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa recebe Rexona-Ades para definir mando da final

30 jan 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Um clássico com cara de decisão. Sempre que Finasa/Osasco (SP) e Rexona-Ades (RJ) entram em quadra o clima é este. E não será diferente neste sábado (31.01), quando os times voltam a estar frente a frente na Superliga Feminina de vôlei 08/09. A partida no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 12h, será válida pela sexta rodada do terceiro turno e reunirá as equipes que já estão classificadas para a final do turno. O vencedor levará para o seu ginásio o mando de quadra da decisão, que será disputada no dia 7 de fevereiro (sábado), às 21h45. Ambos os confrontos terão transmissão ao vivo do canal SporTV.


 


As equipes chegam à decisão do turno sem perder nesta etapa. São cinco jogos e cinco vitórias para cada uma. O Rexona-Ades venceu todas as partidas por 3 sets a 0, enquanto o Finasa/Osasco perdeu dois sets para a Brasil Telecom (SC) na última rodada.


 


Na classificação geral da competição, que definirá os oito classificados para as quartas-de-final, o time carioca lidera com 35 pontos, 17 vitórias e uma derrota – justamente para o Finasa/Osasco. A equipe paulista está na segunda colocação, soma 31 pontos – 14 triunfos e três resultados negativos.


 


O Rexona-Ades chegou à final dos dois primeiros turnos e foi campeão nas duas oportunidades. No primeiro turno, superou o Minas Tênis Clube (3 sets a 0) e no segundo derrotou o Finasa/Osasco, por 3 sets 2. Além deste confronto, o Rexona-Ades também enfrentou o time paulista na última rodada do segundo turno e foi derrotado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, por 3 sets a 0.


 


OUTROS JOGOS – Cinco partidas completarão a rodada e o terceiro turno da fase classificatória. Às 16h, três jogos: Brasil Telecom (SC) x Praia Clube/Futel (MG), na Arena Multiuso, em Brusque (SC); Minas Tênis Clube (MG) x Mackenzie/Cia do Terno (MG), na Arena Vivo, em Belo Horizonte; e Pinheiros/Mackenzie (SP) x Cativa/Pomerode (SC), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Às 18h, em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) receberá a Medley/Banespa (SP), no ginásio Plácido Rocha. A rodada será encerrada no Recife. O Sport/Maurício de Nassau (PE) receberá o São Caetano/Blausiegel (SP), às 20h (horário local e 21h de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes.


 


EQUIPES


FINASA/OSASCO – Carol Albuquerque, Natália, Paula, Sassá, Thaisa e Adenízia. Líbero – Camila Brait.  Técnico: Luizomar de Moura


 


REXONA-ADES – Na última partida, o técnico Bernardinho começou com a seguinte equipe: Dani Lins, Joycinha, Érika, Regiane, Fabiana, Carol Gattaz. Líbero – Fabi


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560