Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa recebe o Taboão/Faculdade Ítalo na 1ª rodada

25 jun 2008

Partida será nesta quinta-feira, às 20 horas, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa ajusta os últimos detalhes para estrear na Copa São Paulo de Vôlei de 2008. O time orientado pelo técnico Jefferson Arosti, que substitui Luizomar de Moura, que treina a seleção brasileira infanto, recebe nesta quinta-feira o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto será o primeiro desafio da temporada 2008/2009.

A um dia da estréia, o time faz o último coletivo na tarde desta quarta-feira. “Temos nos preparado para crescer gradativamente na competição. Por isso, não vamos conseguir mostrar tudo o que podemos neste primeiro confronto”, comentou a levantadora Ana Tiemi, de 1,87m e 20 anos. “À medida, porém, que enfrentarmos os adversários poderemos impor o nosso melhor ritmo de jogo.”

Para Jefferson, enquanto o elenco não está no auge tático e técnico, as vitórias podem trazer confiança. “Nos primeiros jogos não estaremos ainda na total perfeição tática, física e técnica. A equipe tem muito potencial para desenvolver durante o campeonato”, observou o treinador. “Apesar das deficiências naturais de um começo de temporada, as vitórias servirão para dar crescimento e confiança às atletas.”

A ponteira Suelle também acredita na ascensão do grupo. “Todo trabalho bem feito é conduzido aos poucos. O time já apresenta uma qualidade visível em vários fundamentos, porém deve evoluir bastante nas partidas”, comentou a paranaense, de 1,86m e 20 anos. “Pelo empenho do grupo nos treinos, temos possibilidade de fazer uma estréia positiva.”

Nesta competição, o Finasa não contará com as quatro atletas convocadas para a seleção brasileira principal, que disputa o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá.

A Copa São Paulo terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausigel. No B, estão Banespa/Medley, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.

Rodadas do Grupo A

26/6 – São Caetano/Blausigel X Carmen Steffens/Franca – 18 horas – Liberatti


26/6 – Finasa X Taboão da Serra/Faculdade Ítalo – 20 horas – Liberatti


27/6 – São Caetano/Blausigel X Taboão da Serra/Faculdade Ítalo – 18 horas – Liberatti


27/6 – Finasa X Carmen Steffens/Franca – 20 horas – Liberatti


28/6 – Taboão da Serra/Faculdade Ítalo X Carmen Steffens/Franca – 16 horas – Liberatti


28/6 – Finasa X São Caetano/Blausigel – 18 horas – Liberatti

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560